Arthur começou a andar de bicicleta cedo. Aos dois anos de idade, ele deu as primeiras pedaladas. Logo deixou para trás as rodinhas de ajuda e passou a se equilibrar sozinho. A brincadeira se tornou divertida, e os pais resolveram presentear o garoto com uma motocicleta para crianças.
Era cedo, o equipamento ficou guardado até que o garoto completasse quatro anos. No momento certo, ele se desenvolveu rapidamente e em semanas já estava se divertindo pelas ruas.
- Ele sempre gostou de andar de bicicleta. Quebrou três bicicletas de tanto andar. O segundo esporte foi natação, mas ele não gostou muito. Em 8 de novembro de 2022, resolvemos comprar um motinha para ele. Minha mãe ficou chateada e disse que tínhamos comprado a morte para a criança. Nós deixamos ela guardada, até que em outubro do ano passado resolvemos ensinar ele na moto - compartilhou a mãe do menino, Alexandrina Paulino.
Neste sábado (12), Arthur vai competir na última etapa da Copa Cearense EDM de Motocross Infantil, na Fazendinha Adventure Park, na Lagoa do Banana.
Alexandrina Paulino é diretora da Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé, onde Arthur estuda. Eles são da etnia Anacé, que habita tradicionalmente um território situado em São Gonçalo do Amarante e Caucaia, municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Arthur foi a primeira criança a nascer na primeira Reserva Indígena do Ceará depois da realocação do povo para lá.
Numa visita em uma loja para comprar um equipamento para o menino, os pais ficaram sabendo que haveria uma corrida de motocross especial de Dia das Crianças.
Arthur tinha aprendido havia apenas duas semanas, mas quis participar mesmo assim, e a corrida foi um sucesso. Ele ficou entre os quatro melhores do torneio.
Arthur e família comemorando primeiro campeonato — Foto: Arquivo Pessoal
fonte: GE.com
0 Comments:
Postar um comentário