Mundial de Superbike - O brasileiro Renzo Ferreira de 15 anos vai correr na nova classe de acesso Supersport 300

A surpresa maior e muito boa veio da nova classe Superport 300. Entre os 35 inscritos, o piloto brasileiro Renzo  Bianchesi Ferreira está entre eles!


Renzo tem 15 anos de idade, naceu em Mococa, interior do Estado de São Paulo. O pai é piloto amador e ofilho começou nas mimimotos com 4 anos. As competições surgiram aos 12, e ele foi campeão brasileiro na Honda junior Cup em 2014,o que o levou a participar da seletiva do Rookies Cup para a temporada 2015.

renzo ferreira ss300a




















Com 13 anos, estreou com vitória na classe 500 na etapa de abertura do SuperBike Brasil 2015, derrotando pilotos muito mais experientes.
Sempre investindo na carreira de piloto, este  ano o jovem - bota jovem nisso - Renzo foi morar nos Estados Unidos, onde competiu na KTM RC Cup,classe de acesso ao campeonato Moto America, gerido pelo ex-tricampeão do mundo das 500cc Wayne Rainey.

renzo ferreira ss300d













Mesmo sem conhecer os circuitos, a KTM RC390 e os pneus obrigatórios, Renzo ficou em 9º nessa primeirea temporada no Exterior. Onde aproveitou para fazer cursos de pilotagem com os astros do asfalto  Colin Edwards e Sheridan Morais.

renzo ferreira ss300e


 com informaçoes do Blog do Fausto Maciera, nos do velocross news estamos na torcida pelo piloto no qual é um grande amigo de nosso editor chefe Rafael Schwartz, estamos com você Renzo
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário