Tim Gajser conquista o quinto título mundial e seu quarto campeonato MXGP

 Tim Gajser é mais uma vez o Campeão Mundial do MXGP! O piloto da Honda não terminou nenhuma das corridas do MXGP da Finlândia no pódio, pelo que só necessitou de somar pontos suficientes para enfrentar as próximas duas jornadas com o título já nas suas mãos. Glenn Coldenhoff venceu uma das corridas e terminou o dia no topo do pódio na ronda finlandesa.

Quando a primeira bateria começou, Romain Febvre levou o holeshot. No entanto, o piloto da Kawasaki foi ultrapassado e Brian Bogers conseguiu abrir a diferença para conquistar a vitória. Pilotando sua Husqvarna, o holandês terminou as 18 voltas da pista de Hyvinkää em pouco menos de 36 minutos, um dos cinco pilotos a fazê-lo.

Tirando uma vantagem de 9,6s para Bogers, Glenn Coldenhoff foi o segundo e o melhor dos pilotos da Yamaha. Atrás do #259 estava Maxime Renaux que fechou o pódio. Jeremy Seewer - que lutava pelo campeonato - terminou em quarto, enquanto Febvre teve que se contentar com o quinto lugar após duas quedas. Tim Gajser cruzou a bandeira quadriculada em sexto, incapaz de garantir o título mundial de 2022 na primeira corrida.

Na segunda corrida de domingo, Glenn Coldenhoff procurou vingar-se do seu resultado na corrida anterior ao fazer o holeshot. Nesta fase inicial, Gajser foi 12º e Seewer estava lutando pelo pódio. No entanto, o piloto da Honda não desistiu e começou a subir na classificação para terminar esta corrida em sétimo lugar. No entanto, os esforços de Seewer foram em vão, já que o suíço terminou em segundo numa corrida que Coldenhoff acabou por vencer. Renaux foi novamente terceiro.

Com as duas corridas concluídas, Coldenhoff (2-1) foi o vencedor geral deste MXGP da Finlândia com um total de 47 pontos. Seewer, Renaux e Bogers ficaram com as posições restantes, nessa ordem, embora os três pilotos tenham registrado 40 pontos cada. Brent Van Doninck foi quinto e Gajser foi sexto com apenas 29 pontos.

Levando em consideração os resultados de hoje, Tim Gajser conquistou mais um título mundial de MXGP! O piloto da Team HRC conquistou mais um campeonato a duas jornadas do fim da época - França e Turquia. Nesta fase, #243 deixa a Finlândia com 674 pontos, enquanto Seewer e Coldenhoff possuem 570 e 525 pontos, respectivamente.

Quanto a Gajser, este é seu quarto título de MXGP depois de campeonatos conquistados em 2016, 2019, 2020 e 2022 - ele também foi campeão de MX2 em 2015. Todos esses campeonatos foram conquistados com a Honda e o deixam atrás de Stefan Everts (10), Antonio Cairoli ( 9) e Joel Robert (6), em pé de igualdade com Roger Decoster, Joel Smets, Eric Geboers e Jeffrey Herlings. Na categoria principal apenas Everts (7), Cairoli (7) e Decoster (5) têm mais campeonatos que Gajser (4).

Corrida 1:


Corrida 2:


Classificação GP:

Fonte: mxgp.com

Classificação do Campeonato Mundial:

Fonte: mxgp.com
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário