Tom Vialle vitorioso no MX2 na Finlândia

 Tom Vialle venceu ontem o MXGP da Finlândia, que conta para o Campeonato Mundial de motocross MX2. Um segundo lugar e um triunfo em cada uma das corridas foram suficientes para o campeão de 2020 conquistar a vitória.

As duas corridas em Hyvinkää foram muito diferentes. Na primeira corrida, Jago Geerts (Monster Energy Yamaha) assumiu a liderança na primeira volta com o holeshot. Ele cometeu um erro e cedeu temporariamente a liderança para Vialle (Red Bull KTM), mas quando o francês cometeu um erro, o belga voltou ao topo e nunca mais saiu. Ele começou a se afastar e terminou 13,983s à frente de Vialle.


Kay de Wolf (Nestaan ​​Husqvarna) ficou em terceiro lugar depois de terminar em quarto durante grande parte da corrida antes de ultrapassar seu companheiro de equipe Roan van de Moosdijk. Ele, por sua vez, contou com uma queda para Mikkel Haarup (Big Van World MTX Kawasaki) para ficar em quarto lugar à frente de Thibaut Benistant (Monster Energy Yamaha).

Geerts fez o holeshot novamente na segunda corrida, mas caiu pesadamente e passou a liderança para Liam Everts (DIGA ProCross KTM). No entanto, este último deu lugar a Vialle no final da primeira volta. Um erro do francês permitiu que van de Moosdijk assumisse a liderança na terceira volta, e o holandês permaneceu lá quase até o fim.

No entanto, a três voltas do final, van de Moosdijk cometeu um erro que acabou com sua ampla margem de mais de cinco segundos. Vialle voltou à liderança e de Wolf também aproveitou para ultrapassar.

Para terminar, Vialle manteve o comando com 1,313s de vantagem sobre De Wolf, com van de Moosdijk em terceiro com 17,544s. Everts e Simon Längenfelder (Red Bull GasGas) completaram os cinco primeiros, enquanto Geerts recuperou para sétimo após a queda.

Vialle venceu o MX2 na Finlândia com 47 pontos, comparado aos 42 de de Wolf. Geerts foi terceiro com 39 pontos, mas ainda manteve a liderança do Campeonato Mundial.

Classificação GP:

Fonte: mxgp.com

Corrida 1:

©2022 Infront Moto Racing 

Corrida 2:


Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário