Atibaia sedia a oitava edição do Duelo de Motos

 A maior competição de Estilo Livre do país reunirá dez pilotos e voltará a receber público. A final terá transmissão ao vivo pela Globo, dentro do Esporte Espetacular

São Paulo (SP) – Os melhores nomes do Motocross Estilo Livre (FMX) do país e um destaque do exterior estarão reunidos pela oitava vez para uma das principais competições do gênero no país. É o Duelo de Motos 2022, programado para os dias 5 e 6 de março, na Estância de Atibaia, em São Paulo. Como em 2020, o evento voltará ser disputado na arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, localizado na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas.

 

Crédito:
Crédito: Victor Silva/Divulgação

Serão dez participantes, sendo nove do país e um convidado estrangeiro, que mostrarão suas habilidades no formato “homem a homem” até a definição do campeão. No ano passado, o título ficou com o brasileiro Fred Kyrillos.

O Duelo de Motos 2022, que acontecerá pela quinta vez em Atibaia, terá as classificatórias no dia 5, qualificando os oito mais bem colocados para as provas domingo, distribuídos em chaves com base em seus resultados. A competição domingo (6) terá transmissão ao vivo para todo o país pela TV Globo, dentro do Esporte Especular, a partir das 10h.

O Motocross Estilo Livre exige bastante técnica e criatividade dos pilotos. Na pista, eles devem criar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o grau de dificuldade, a extensão dos movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos. Eles terão 60 minutos para a apresentação, sendo que o desempenho é avaliado por cinco juízes, que consideram cinco critérios: variedade, execução, uso da pista, energia e estilo.

Uma das novidades da edição de 2022 será a presença de público, o que não aconteceu no ano passado em razão das restrições da pandemia. Este ano ela estará de volta, mas seguindo uma série de protocolos de segurança. O evento será fechado com controle de acesso – a entrada será um quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Atibaia – e será permito somente 70% da capacidade total do local.

Também será exigida a apresentação do comprovante de vacinação Covid com a 2° dose e um docto com foto, o uso de máscara e será disponibilizado álcool em gel em diversos pontos da arena. Ainda será proibida a entrada com coolers com bebidas e alimentos, exceto água.

Fred Kyrillos venceu em 2021, quando a competição foi disputada em uma pista mais curta, mas nem por isso menos desafiadora. Na final, ele bateu o chileno Javier Villegas, que na última volta acabou caindo e ficando com o vice pela segunda vez seguida. E o brasileiro garantiu o tricampeonato do Duelo de Motos.

Victor Silva/Divulgação
Crédito: Victor Silva/Divulgação

 

Resultados 2021

Semifinais

Fred Kyrillos (BRA) 5 X 0 Pedro Nougalli(BRA)

Javier Villegas (CHL) 5 x 0 Marcelo Simões (BRA)

Javier Villegas (CHL)1 X 4 Fred Kyrillos (BRA)

O Duelo de Motos 2022 tem organização e realização da Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster Energy Drink, Dorflex, Magazine Torra, Pixbet e apoio especial da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer



Consultoria de Comunicação do Duelo de Motos 2022

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário