Hector Assunção abre Arena Cross 2021 em segundo lugar, seguido por Jetro Salazar

 Pilotos da equipe Honda Racing são destaques na categoria Pró; Na corrida da AX2, Leonardo Souza é o quarto colocado 

Caraguatatuba (SP) – A temporada 2021 do Arena Cross teve início na noite deste sábado (25/9), em Caraguatatuba (SP), com pódios para a equipe Honda Racing. Depois de vencer a primeira corrida e ficar em quarto lugar na outra prova da categoria principal, a Pró, o paulista Hector Assunção abriu o campeonato na vice-liderança, seguido pelo equatoriano Jetro Salazar. Os dois aceleram a motocicleta Honda CRF 450R. Pela classe AX2, o catarinense Leonardo Souza alcançou o quarto lugar com a Honda CRF 250R.

Hector Assunção começou a temporada garantindo um ponto extra com o segundo lugar no Duelo 1×1, vencido pelo venezuelano Anthony Rodriguez. A disputa abriu as atividades do evento, ao promover um embate de duas voltas entre os dois pilotos mais rápidos dos treinos classificatórios. Ao confirmar a vice-liderança da Pró nas baterias, o piloto fez um balanço da estreia.

“Fiz uma corrida muito boa na primeira bateria e venci. Na segunda prova, não consegui largar bem, mas me senti muito confortável minha CRF 450R, que estava perfeita. Cometi um erro e infelizmente sofri uma queda, mas recuperei bem. No geral, deu segundo lugar na Pró, mas estou mais vivo que nunca no campeonato. Foi um bom começo, agora vou treinar para tentar vencer a próxima”, avalia Assunção.

Para confirmar o terceiro lugar na tabela da Pró, Jetro Salazar completou dobradinha para a Honda Racing na primeira corrida, com o segundo posto. Na última bateria da etapa, ele foi o terceiro mais rápido. “Eu me senti bem com a pista, coloquei um ritmo muito bom na primeira corrida. Na segunda prova, larguei bem, mas cometi um erro na primeira curva, o que me deixou um pouco para trás. Mesmo assim, estou na briga pelo campeonato, foi a primeira etapa do ano e esse era o objetivo”, explica.

Na categoria AX2, Leonardo Souza teve de fazer corrida de recuperação para confirmar o quarto lugar. “Gostei bastante da etapa, iniciei bem o dia e fiz ótimos treinos. Na corrida, larguei um pouco mal, mas consegui colocar um ritmo bom. Saí bem de trás e acabei em quarto, então foi um bom início de campeonato. Vamos com tudo para as próximas”, garante.

A equipe Honda Racing também foi representada pelo gaúcho Henrique Henicka na AX2. “Consegui fazer uma bela largada, estava em uma boa colocação entre os primeiros, mas infelizmente me enrosquei com um retardatário e pulei fora da pista. Caí em cima do meu punho e não consegui terminar a corrida, andei devagar no final, mas faz parte. Vou focar na recuperação”, conclui.

Pela equipe satélite Honda Circuit FK Racing, Gustavo Pessoa sofreu uma queda e abandonou a etapa na primeira corrida da Pró. O destaque do time na classe AX2 foi o sexto lugar do piloto Otavio Pedro.

O próximo desafio das equipes de motocross será no outro fim de semana (2 e 3/10), com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Fagundes Varela (RS).

A Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, DID, Zeta e Seguros Honda.

Arena Cross 2021

Local: Estacionamento do Serramar Shopping
Caraguatatuba (SP)

Resultados – 1ª Etapa (cinco primeiros)

Soma das baterias – Categoria Pró
1 – #127 – Anthony Rodriguez – 37 pontos
2 – #30 – Hector Assunção – 34 pontos – Honda Racing – CRF 450R
3 – #60 – Jetro Salazar – 32 pontos – Honda Racing – CRF 450R
4 – #101 – Humberto Martin “Machito” – 30 pontos
5 – #38 – Fábio Santos – 21 pontos
10 – #891 – Gustavo Pessoa – 0 ponto – Honda Circuit FK Racing – CRF 450R

Categoria Pró – 1ª corrida
1 – #30 – Hector Assunção – Honda Racing – CRF 450R
2 – #60 – Jetro Salazar – Honda Racing – CRF 450R
3 – #127 – Anthony Rodriguez
4 – #101 – Humberto Martin “Machito”
5 – #38 – Fábio Santos

Categoria Pró – 2ª corrida
1 – #127 – Anthony Rodriguez
2 – #101 – Humberto Martin “Machito”
3 – #60 – Jetro Salazar – Honda Racing – CRF 450R
4 – #30 – Hector Assunção – Honda Racing – CRF 450R
5 – #1 – Paulo Alberto

Corrida Categoria AX2
1 – #97 – Pepê Bueno
2 – #10 – Gabriel Andrigo
3 – #146 – German Bratschi
4 – #45 – Leonardo Souza – Honda Racing – CRF 250R
5 – #4 – Renato Paz
6 – #12 – Otavio Pedro – Honda Circuit FK Racing – CRF 250R
9 – #491 – Gabe Gutierres – Honda Circuit FK Racing – CRF 250R
11 – #75 – Henrique Henicka – Honda Racing – CRF 250R
12 – #94 – Mateus Oliveira – Honda Circuit FK Racing – CRF 250R

Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário