Abertura do Arena Cross 2021 gera benefícios para Caraguatatuba (SP)

 A expectativa é grande para o início da 23ª temporada do Arena Cross, em Caraguatatuba (SP), no sábado, 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping. Receber uma etapa da tradicional competição do motociclismo nacional é mais que ter na cidade um verdadeiro espetáculo proporcionado pela grande estrutura e pilotos na pista. O evento movimenta a economia local e traz benefícios ao município, principalmente em quatro esferas: consumo e serviços, turismo, geração de trabalho e ações sociais.

A caravana do Arena Cross conta com cerca de mil pessoas, que incluem a organização, competidores, equipes, amigos, familiares, imprensa, patrocinadores, convidados e fãs que acompanham o campeonato. Todos eles contribuem para o setor de serviços, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e comércio em geral.


No caso de Caraguatatuba, localizada no litoral Norte paulista e considerada uma das principais estâncias balneárias do Estado de São Paulo, o local oferece a quem participa da competição a oportunidade de aproveitar também a parte turística. “Isso é um dos grandes diferenciais do Arena Cross. Como a prova é realizada no sábado, o pessoal chega antes e fica depois para curtir o domingo nas praias. Muitos pilotos vêm com a família e amigos. Neste ano, como estamos reabrindo o evento ao público, além de fãs de São Paulo, recebemos reservas de ingressos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro”, conta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.


Para realizar o evento é necessária também a contratação de mão de obra temporária em diversas áreas, como segurança, limpeza, montagem e desmontagem, recepcionistas, entre outras. Todos esses profissionais são da cidade-sede, o que gera receita a várias empresas locais e centenas de trabalhadores.


Na esfera social, o Arena Cross realiza duas importantes ações: doação de alimentos, arrecadados em troca de cada ingresso das arquibancadas por dois quilos de arroz ou feijão. O Fundo Social de Caraguatatuba receberá os mantimentos e repassará às entidades assistenciais da cidade. A segunda atividade é a palestra motivacional, realizada para alunos da rede pública de ensino. Eles são convidados a conhecerem o evento, recebem um kit lanche e têm a oportunidade de conversar com os pilotos em um bate-papo exclusivo.


Outro ponto importante é a projeção e destaque que a cidade ganha com a transmissão do Arena Cross pelo SporTV, com uma hora e meia de exibição em um dos principais canais esportivos do país – que já alcançou a marca de mais de um milhão de espectadores durante o evento nas últimas edições. Outra divulgação é através do YouTube e Facebook, que levam as corridas para mais de 250 mil pessoas no Brasil e no exterior.


O Arena Cross 2021 será realizado de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança no combate à pandemia. O público estará presente nas arquibancadas, que terão assentos marcados e distanciamentos sociais. O uso de máscaras, medição de temperatura e uso de álcool gel serão obrigatórios.


Ingressos já podem ser trocados:

Para assistir à abertura do Arena Cross 2021, os ingressos poderão ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão na concessionária Universo Honda ou nas lojas Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da cidade. Quem tem ingressos da etapa de 2020, realizada sem público devido à pandemia, pode retirar o ingresso atualizado para esta edição nos mesmos pontos de troca até o dia 20 de setembro. A organização não garante a troca de ingressos no dia do evento.


O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).


Serviço:

Arena Cross 2021 - 1ª etapa

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estacionamento Serramar Shopping

Endereço: Av. José Herculano, 1.086

Ingressos: 2kg de arroz ou feijão


Pontos de troca:

- Concessionária Universo Honda

End: Rua Major Aires, 379 – Centro – Caraguatatuba (SP)

Telefone: (12) 3886-9999


- Serramar Shopping

Lojas: Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store


*Ingressos antecipados e limitados.

*A organização não garante a troca no dia do evento.

*Ingressos trocados para etapa de 2020 que foi realizada sem público devido à pandemia, devem ser trocados e atualizados pelos ingressos da etapa de 2021 nos pontos de troca até o dia 20/09.


Programação 1ª etapa*:

16h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

19h30 – Abertura do evento e início das provas

21h às 22h30 – Transmissão ao vivo SporTV

22h30 – Encerramento


Calendário Arena Cross 2021*

1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 27 e 28 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi


*Programação e calendário estão sujeitos a alteração

Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário