Campeão Roman Jelen domina etapa final da MX3 no Brasileiro Pró de Motocross


 (Foto: Thyago Lorentz/Amaral Racing)
A bateria do último sábado (03) da categoria MX3, do Campeonato Brasileiro Pró de Motocross, marcou a quarta vitória na temporada do esloveno Roman Jelen. A etapa final foi disputada em Cornélio Procópio (PR).
Roman teve que superar André Stocovich nas primeiras voltas. Assim que conseguiu a liderança, novamente o esloveno disparou na frente para conseguir mais uma vitória em 2016.
Jelen voltou ao esporte após anos longe das competições. O retorno ocorreu depois de se mudar para o Brasil “Não achei nunca na vida que iria voltar a correr. É um pouco por brincar, por divertimento e para conhecer gente do Motocross, por que mudou o país, mudou toda família do Motocross”, contou Jelen.
Com experiência no Mundial de Motocross, em que correu por cinco temporadas, Jelen afirmou que o esporte poderia ser mais valorizado no país. “Pouca gente sabe como as corridas vão aqui. É uma pena por que é um campeonato bem legal. Podia ser melhor, com um pouco mais de organização, ok, a crise tá difícil, espero que no futuro mude um pouco “,  comentou o veterano.
Jelen agradeceu aos seus amigos que proporcionaram a chance de competir no Brasileiro Pró. “Cheguei aqui para morar com minha esposa e com os meus filhos, não estava para o Motocross, foi que conheci o meu amigo Mike, ele me apresentou ao Wellington Valadares, que me ajudou pra caramba. Tenho muito que  agradecer” disse Jelen.
Roman afirmou que vai continuar dando aulas aos pilotos focando no desenvolvimento do esporte. “Vou fazer minhas escolas dando cursos, para ajudar aos pilotos para não se machucarem, e ter um pouco mais de segurança”.
Sobre a próxima temporada, Jelen afirmou que ainda vai definir o futuro. “Vamos ver para o ano que vem. Esse ano fechou, boas festas e vamos ver o que va acontecer no ano que vem”, disse  Jelen.
Classificação – 6º Etapa – Cornécio Procópio
1º #912 Roman Jelen
2º #21 Willian Guimarães
3º #3 Fábio Festi
4º #27 André Stocovich
5º #25 Walter Tardin
Classificação Final após seis etapas
1º #912 Roman Jelen – Honda – 144
2º #21 Willian Guimarães – Pro Tork/CTI/MM – 101
3º #227 André Stokovich – Stokovich Design/Honda – 100
4º #23 Vinicius Machado – Preserv/Colonial Racing/Kawasaki – 92
5º #932 Erivelto Niladelli – Chapam/Moto Peças/IMS – 82
6º #3 Fábio Festi – Amaral Racing/Ask Motors/Point Graphics/BF//MS/Skocovich/Honda – 60
7º #2 Milton “Chumbinho” Becker – Pro Tork/MM/TNT/Grifft/Honda Amauri – 60
8º #25 Walter Tardin – Tardin Lingerie – 52
9º #3 Balbi Júnior – Pro Tork/Kawaski – 50
10º #85 Geraldo Filho – Etam Edgers Kawasaki – 48
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 comentários:

Postar um comentário