Em Minas Gerais, Honda Racing defende liderança do Brasileiro de Enduro 2025

 Bruno Crivilin (ponteiro da Elite e da classe E2), Vinicius Calafati (E1) e Luciano Rocha (E3) aceleram em prova inédita para manter a hegemonia no campeonato

Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, líder da Elite e da categoria E2 no Brasileiro de Enduro 2025. Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

 

Itutinga (MG) - O Brasileiro de Enduro chega à segunda prova do calendário 2025 com um desafio inédito neste fim de semana (26 e 27/4). A cidade de Itutinga, no Sul de Minas Gerais, recebe pela primeira vez a competição e a equipe Honda Racing defende a liderança da Elite (classificação combinada das principais divisões) e das categorias E1, E2 e E3. Os pilotos do time comandado por Rômulo Bottrel largam para repetir o desempenho da abertura da temporada, realizada há um mês em Siqueira Campos (PR), e manter a hegemonia no campeonato.

 
Líder da Elite e da E2 com a motocicleta Honda CRF 450RX, Bruno Crivilin acelera praticamente em casa. O capixaba mora atualmente em Lavras (a cerca de 40 quilômetros de Itutinga), onde faz sua preparação para as provas de Rally. Depois de ser o segundo colocado na geral do Rally RN 1500, sua estreia na nova modalidade, ele volta a "virar a chave" para o Enduro, no qual soma 12 títulos brasileiros. "Estou bastante ansioso, nos últimos dias voltei a treinar com a moto de enduro e fiz bons treinos, estou mais à vontade com ela do que na primeira prova. O time está preparado e vamos buscar sair vitoriosos mais uma vez", afirmou Crivilin. 
 
Com a CRF 250RX, Vinicius Calafati, ponteiro da E1, trabalhou forte no intervalo desde a primeira prova e acredita que encontrará um terreno favorável. "Tudo indica que as especiais são semelhantes às de onde treinamos, com pedras e piso arenoso, nas quais gosto de andar. Chego bem preparado para Itutinga, espero me divertir bastante e fazer uma boa etapa para seguir forte na briga pelo campeonato", destacou o paulista.
 
Após a vitória em sua estreia com as cores da Honda Racing na E3, Luciano Rocha se sente ainda mais à vontade no comando da CRF 450RX. "Estou muito feliz pelo trabalho que venho fazendo com a equipe, encaixado com a moto e animado para uma etapa que terei o incentivo da família. Vamos em busca de pontos importantes", resumiu o mineiro.

Neste fim de semana, Bárbara Neves, líder da EF (Feminina), será a ausência. A goiana se recupera de uma lesão no cotovelo. A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, ASW e Borilli Racing.
 
O percurso montado para a segunda prova do Brasileiro de Enduro terá 47 quilômetros e três testes cronometrados: o Enduro Teste Honda, com 4,4 km; um Extreme Teste, com 2,3 km; e um Cross Teste, com 3,7 km. Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos completarão três voltas no circuito. 
 
Campeonato Brasileiro de Enduro 2025
2ª prova – Itutinga (MG)
Base do evento –   Praça Central (acesso gratuito ao público)
 
Programação*
 
26/4 (Sábado)
8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia
 
27/4 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h – Divulgação dos resultados e premiação
 
*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.
 
Calendário – Brasileiro de Enduro 2025
2ª prova - 26 e 27 de abril – Itutinga (MG)
3ª prova - 7 e 8 de maio - Biguaçu (SC)
4ª prova - 5 e 6 de julho - Aracruz (ES)
5ª prova - 9 e 10 de agosto - Castro Alves (BA)
6ª prova - 12 e 13 de setembro - Coqueiro Baixo (RS)
7ª prova - 25 e 26 de outubro – Patrocínio (MG)



Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Jornalista responsável: Ângela Monteiro    


Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário