Caraguatatuba recebe primeira etapa do Arena Cross 2021

 Abertura da temporada será no dia 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping; Evento conta com a participação dos melhores pilotos do país e grandes nomes do exterior.



A temporada 2021 do Arena Cross vai começar! A cidade de Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo, receberá a abertura do campeonato no dia 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping. O local já é tradicionalmente palco das disputas da competição que está na 23ª edição. A programação inclui os treinos, a partir das 16h, e as corridas, após às 19h.


Um dos mais tradicionais campeonatos do motociclismo do país, o Arena Cross se destaca pela grande estrutura e cenografia que proporcionam um verdadeiro show. A competição reúne pilotos nacionais e estrangeiros, divididos em quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista é um circuito de 450 metros, com obstáculos como saltos, sequência de costelas e curvas fechadas.


Assim como no ano passado, a etapa de Caraguatatuba seguirá todas as normas de combate ao Covid-19, determinadas pelo estado e município. A presença do público será permitida mediante ao uso obrigatório de máscaras; arquibancadas com assentos marcados e distanciamento social; medição de temperatura na entrada do evento e uso de álcool gel.


“Queremos fazer uma grande abertura e com segurança tanto para os pilotos, equipes e patrocinadores, quanto para o público. Foram meses de espera, mas com a certeza que estamos começando o campeonato no momento certo. A expectativa é enorme em relação à competição, que promete grandes disputas, e também em levar um pouco de alegria e diversão para as pessoas locais e para os apaixonados pelo esporte”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.


O evento é de muita importância para o município. “A Prefeitura de Caraguatatuba acredita nos benefícios que a competição traz para a cidade, com a divulgação na transmissão ao vivo pelo canal SporTV, além das redes sociais. Tudo isso contribui para fomentar o turismo e movimentar a economia local. Outros pontos positivos são as atividades e ações sociais que envolvem as crianças das escolas da rede pública e doações de alimentos”, completa Romagnolli.


Ingressos podem ser trocados a partir do dia 10/9:

Para assistir à abertura do Arena Cross 2021, os ingressos poderão ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão na concessionária Universo Honda ou nas lojas Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da cidade. Quem tem ingressos da etapa de 2020, realizada sem público devido à pandemia, pode retirar o ingresso atualizado para esta edição nos mesmos pontos de troca até o dia 20/09. A organização não garante a troca de ingressos no dia do evento.


O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda e Monster Energy. O apoio é do Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).


Serviço:

Arena Cross 2021 - 1ª etapa

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estacionamento Serramar Shopping

Endereço: Av. José Herculano, 1.086

Ingressos*: 2kg de arroz ou feijão


Pontos de troca:

- Concessionária Universo Honda

End: Rua Major Aires, 379 – Centro – Caraguatatuba (SP)

Telefone: (12) 3886-9999


- Serramar Shopping

Lojas: Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store


*Ingressos antecipados e limitados

*A organização não garante a troca no dia do evento

*Ingressos trocados para etapa de 2020 que foi realizada sem público devido à pandemia, devem ser trocados e atualizados pelos ingressos da etapa de 2021 nos pontos de troca até o dia 20/09.


Programação 1ª etapa:

16h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

19h30 – Abertura do evento e início das provas

22h30 - Encerramento


Calendário Arena Cross 2021

1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 20 e 21 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário