Desafio ainda mais especial nos 30 anos do Ibitipoca Off-Road 2019

Uma das mais tradicionais provas do fora de estrada brasileiro chega às três décadas com mais vigor do que nunca.
Embora conte pontos para campeonatos regionais – Mineiro e Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade (motos); Novo Rally MG (carros), o Ibitipoca Off-Road se transformou num desafio nacional, capaz de reunir 620 veículos para encarar as trilhas entre Juiz de Fora e a região que dá nome ao evento. Incluir o nome na galeria dos vencedores é coisa para poucos e bons, sobre duas ou quatro rodas.

E será ainda mais difícil este ano, com a promessa de percursos técnicos e exigentes, à altura da data especial. A experiente equipe responsável pela organização da prova preparou algumas surpresas pelo caminho para testar os competidores e fazer a diferença na hora de apurar os melhores. Nos dois casos, leva a melhor não o mais rápido, mas quem se mantiver mais próximo da média de velocidade estabelecida na planilha.
Entre as motos, a lista de candidatos à vitória na Master é de chamar a atenção. A começar pelo atual tricampeão brasileiro e quatro vezes vencedor da prova, o capixaba Jomar Grecco (Yamaha). Emerson Loth, o Bombadinho, é outro que já foi o melhor do país na modalidade e quer levar a vitória para o Paraná, mesmo caso do catarinense Guilherme Cascaes (Husqvarna). Os lavrenses Tunico Maciel (Honda) e Álvaro Amarante; e Mário Vignate, de Santo Antônio do Monte, são os principais candidatos mineiros à vitória.
Uma atração à parte é a presença do campeão brasileiro de enduro de velocidade, Bruno Crivilin (Honda), que encara um desafio ao qual está menos acostumado. Ao todo são 18 categorias conforme experiência e/ou faixa etária, incluindo uma para pais e filhos em dupla.
Quatro rodas
Sobre quatro rodas, são quatro as categorias (Master, Graduados, Turismo e Turismo Light, além de uma divisão específica para quem quer apenas passear pelas trilhas da região.

A programação do 30º Ibitipoca Off-Road prevê a largada do primeiro dia sábado, às 7h, na Suprema JF, rumo a Lima Duarte, onde acontece o neutralizado, e de onde os competidores partem para Ibitipoca.
No domingo é a vez de fazer o caminho inverso (não necessariamente pelas mesmas trilhas) até Juiz de Fora, onde acontece a festa de encerramento com premiação dos campeões e show.
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário