AMA SX 2019: Austin Forkner fora da final em Las Vegas

Em uma longa postagem no Instagram, Austin Forkner explicou em detalhes a lesão que sofreu no joelho durante a etapa de Nashville do AMA Supercross 2019.
Forkner confirmou que rompeu todos os ligamentos ao torcer o joelho, e que em breve será submetido a uma cirurgia, o que o deixará de fora da final do AMA Supercross em Las Vegas e de toda a temporada do AMA Motocross 2019.

– Rompi completamente todos os ligamentos, o que tira toda a estabilidade do meu joelho. Também sofri um estiramento no menisco e em algumas cartilagens do fêmur. A torsão foi tão forte que a tíbia, a fíbula e o fêmur se contraíram juntos – disse ele.
Apesar da lesão, Forkner tentou correr em East Rutherford. Ele tinha uma vantagem de três pontos sobre Chase Sexton, da GEICO Honda, na classificação do campeonato da região Leste na categoria 250SX.
– Fiz algumas tentativas, mas estava sentindo muita dor. Eu mal conseguia caminhar até o gate. O que vocês viram na Heat Race (classificatória) era o mais rápido que eu conseguia pilotar neste sacrifício – continuou Forkner.
Forkner começou bem o Main Event e até ultrapassou Sexton. Mas quando brigava com seu companheiro de equipe, Martin Davalos, saltou longe demais sobre um single jump, aterrissando forte no “rosto” do próximo salto, ou seja, colocando sobre o joelho lesionado um peso muito maior do que ele poderia suportar. Estava encerrada ali a sua temporada 2019.
– Estarei de volta no AMA Supercross 2020. Nem fiz a cirurgia e já estou com vontade de andar de moto de novo. Vai ser uma recuperação longa, mas vejo vocês daqui alguns meses – finalizou ele, referindo-se aos seus fãs.
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário