Mundial MX2: Jorge Prado fora da etapa britânica neste fim de semana

O campeão 2018 na classe MX2 Jorge Prado sofreu há duas semanas uma queda durante os treinos, que resultou em uma moderada dor no ombro esquerdo. O jovem espanhol de 18 anos acreditou que o incômodo passaria em poucos dias e continuou sua preparação, mas o desconforto foi piorando e ficando mais dolorido.



Exames mais detalhados na Bélgica revelaram que um hematoma sob a omoplata era o responsável pelo problema. O tratamento é simplesmente ficar em repouso e aguardar a recuperação. Com o MXGP da Grã Bretanha descartado, novos exames na próxima terça-feira dirão se Prado corre, ou não, no MXGP da Holanda, que acontece no fim de semana seguinte, em Valkenswaard, Holanda.

Claudio de Carli: “Depois de um início de temporada tão bom para a equipe e Jorge, é decepcionante para todos nós que ele e Jeffrey (Herlings) estejam perdendo Matterley Basin e a primeira rodada europeia de 2019. Infelizmente isso faz parte do esporte, mas poderia ser pior e esperamos que o Jorge volte à moto muito rápido. Estamos em boa forma, confiantes, e acreditamos que isso não será um grande revés para nós nesta que é uma longa temporada"

fonte: motox
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário