Adventure Cup Baja comemora sucesso da abertura da temporada, em Piên (PR)


A Adventure Cup Baja teve a abertura da temporada 2019 realizada neste sábado, dia 23, na estrutura diferenciada do Motódromo Eduardo Rudnick, em Piên, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Curitiba (PR). A etapa foi um enorme sucesso, com o maior número de pilotos registrados na história da competição, além de muita emoção e adrenalina nas disputas entre motos, quadriciclos e UTVs.

O evento foi dividido em dois momentos: um Super Prime de três quilômetros na pista de velocross e arredores e uma SS Especial de 17 km por trilhas da região, ambas com três largadas. Para quem não conhece a modalidade, ela é semelhante as provas de Enduro FIM para motocicletas, se diferenciando pelo tipo de sinalização, utilizando muitas placas.

Somados os tempos, então revelou-se os vencedores: Jacson Keil - Motos 1, Maick Luan Schiessl - Motos 2, Nilson Tecilla - Motos 3, Anildo Theiss Jr - Motos 4, Lauro Luis Vonsovicz - Motos 5, João Vitor Zirke - Quad 1, Aristides Mafra Jr - Quad 2, Cristiano Vicente - UTV 1 Pró Elite, Marco Antonio Ortega Garcia - UTV 2 Pró, Alessandro Leme - UTV 3 Turbo, Daniel Vanderlinde - UTV 5 Aspirado, Francisco Koga - UTV 6.

Keil, que é destaque no velocross paranaense e nacional, participou da Adventure Cup Baja pela primeira vez e já pensa em seguir no campeonato. “É algo bem diferente do que estou acostumado, sem reconhecimento de pista. Fui me soltando aos poucos e me surpreendi com o resultado. Gostei bastante e quero seguir na briga”, disse o piloto de São Bento do Sul.
 
O presidente da Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura, André Fabiano Alcantara, responsável pelo evento, comemora o sucesso. “Tivemos um aumento expressivo de novos atletas e todos aprovaram a competição, recebemos muitos elogios e isso nos motiva ainda mais na organização do próximo desafio. Aproveito para agradecer aos patrocinadores, em especial ao Marcos Rudnick, por nos receber tão bem em sua ‘casa’”, destaca.

A segunda etapa está programada para o dia 13 de abril, no município de Araquari, distante 35 quilômetros de Joinville, na região Norte de Santa Catarina. O evento terá como base o Posto Sinuelo, as margens da BR 101, local de fácil acesso e com ampla infraestrutura. Um circuito de areia será especialmente preparado e promete atrair ainda mais competidores.

Conheça as categorias:

MOTOS

Motos 01 –– Motos acima de 251cc 4 Tempos e acima de 175cc 2 Tempos.
Motos 02 –– Motos até de 250cc 4 Tempos e até de 175cc Tempos.
Motos 03 –– Força Livre Nacional, motos de fabricação nacional de qualquer cilindrada e preparação livre.*
Motos 04 –– Over 35 – para pilotos que completam 35 anos no ano de 2019, com motos nacionais ou importadas de qualquer cilindrada.
Motos 05 –– Over 45 – para pilotos que completam 45 anos no ano de 2019, com motos nacionais ou importadas de qualquer cilindrada.

Quadriciclos

Quad 01 –– Até 450cc 4 Tempos com tração 4×4. Os  com tração 4×2 irão competidor na categoria Quad 02.
Quad 02 –– Força Livre para qualquer quadri com tração 4×4 ou 4×2 de qualquer cilindrada.

UTVS

UTV 01 Pró Elite – Categoria Livre para qualquer utv turbo ou aspirado livre de preparação para pilotos experientes que participem de etapas do campeonato Brasileiro.
UTV 02 Pró – Categoria Livre para qualquer utv turbo ou aspirado livre de preparação para pilotos iniciantes.
UTV 03 Turbo- para os seguintes utvs: Polars RZR 1000 Turbo 2016 e Maverick Turbo com pilotos sem experiência Baja não podem utilizar os veículos Maverick X3 ou Polaris Turbo 170.
UTV 04 Turbo Light- para os seguintes utvs: Polars RZR 1000 Turbo 2016 e Maverick Turbo, X3 120cv com pilotos sem experiência não serão aceitos Maverick X3  ou Polaris Turbo 170.
UTV 05 -Aspirado – para os seguintes utvs: Polaris RZR 900, Polaris RZR 800, Can Am Commander e outros não listados, Polaris RZR 1000, Maverick e Yamaha YXZ 1000. Preparação livre.
UTV 06 – Over 45 – Para pilotos que completam 45 anos no ano de 2019, com quaisquer UTVS.

*Motos nacionais com suspensão de motos importadas, ou motores que não os seus, serão enquadradas nas categorias Motos 01 ou Motos 02 dependendo da Cilindrada. Motos nacionais é conforme lista da CBM para tais.

Resultados completos no site: www.adventurecup.com.br

Calendário Adventure Cup Baja 2019

1ª etapa: 23/02 – Piên (PR)
2ª etapa: 13/04 – Araquari (SC)
3ª etapa: 11/05 – Balneário Rincão (SC)
4ª etapa: 03/08 – Rio Negrinho (SC)
5ª etapa: 23/11 – Paulo Lopes (SC)

A Adventure Cup Baja 2019 tem a realização da ASCPE – Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura, com Patrocínio da MH Tinturaria, Bompack, Benvetex Tintutaria e Estamparia, Rudnick Moto Peças, Chopp Sonnenbier, o apoio de CV 4×4, GS Motos SUNF, Thompson Off Road, Maahs Concreto, Fontanella Transportes, Zanoello Premiações, Clube de Trilheiros Tombo na Lama, Moto Clube do Matão e com a supervisão da FPRM - Federação Paranaense de Motociclismo.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário