O Piloto raiz que ganhou da MX PARTS um kit completo de equipamentos


Com certeza você viu a foto do Lucas, piloto raiz que viralizou nas redes sociais semana passada. O piloto mobilizou uma legião de pessoas que se uniram para praticar o bem e incentivar o esporte através do apelo pelas redes sociais. No dia 23 de abril, a MX Parts foi bombardeada com mensagens de pilotos do brasil inteiro pedindo nossa ajuda para dar ao Lucas equipamentos para ele acelerar com segurança e conforto.

Claro que a gente não podia fechar os olhos para isso. As primeiras páginas a marcarem nosso instagram foram Minas Racing Preparações (@minasracingp) e BRMX (@brmx.com.br). A partir daí várias outras formam uma cadeia de likes, viralizando os posts e chamando cada vez mais nossa atenção.

Quem é o piloto da foto?

Lucas de Paulo Filho tem 23 anos e é um piloto de Rio Paranaíba/MG. Na foto que viralizou, ele estava participando de um trilhão em patos de minas, usando suas roupas do dia a dia enquanto todos os outros pilotos usavam equipamentos de segurança. Ele, em cima da sua DT180 não se abalou pela falta de equipamentos e foi lá acelerar com a galera, jogando lama para cima.
Segundo Sérgio, dono da pagina Minas Racing Preparações que postou a foto do rapaz, nem tinha percebido que se tratava de um piloto brasileiro. “A primeira legenda era pra falar que o cara era ‘bruto’ e ia para a trilha mesmo sem roupasadequadas. Mas quando vi o adesivo da MX Parts no tanque da moto, tive a ideia de ajudá-lo na hora.” - disse ele a uma entrevista para uma rádio de minas. “Vocês não acreditam quantas mensagens eu recebi com as pessoas querendo ajudar o cara”, complementa.
Lucas vem de família humilde e é funcionário de uma madeireira na cidade onde vive. Muitos desses equipamentos são caros e saem do orçamento, mas a paixão pelo esporte é maior do que qualquer dificuldade. Ele e sua esposa Talita agradeceram muito através de comentários nas redes sociais.
“Não existem palavras para explicar o que os companheiros de motocross estão fazendo”, disse Lucas emocionado também a rádio.

Como a MX Parts ajudou?

Foi uma surpresa para nós da MX Parts quando vimos várias pessoas nos marcando em publicações, pedindo ajuda para que esse piloto pudesse praticar o esporte com segurança. Segurança aliás, é uma das coisas que nós temos como prioridade aqui na loja, onde oferecemos os melhores equipamentos de proteção para o esporte off road.
Segundo Elievan Júnior, proprietário da loja, esse incentivo é uma parte importante do esporte. “somos apaixonados pelo esporte assim como o Lucas. Nós entendemos que são pessoas como ele, que pensam apenas em ir para as pistas ou trilhas e acelerar sua moto que realmente demonstram o espírito off-road.” - afirma ele.
Resolvemos então gerar engajamento de outros pilotos com a história do Lucas. Postamos a foto no nosso instagram com um desafio para unir ainda mais todos que estavam querendo ajudar: se a foto chegasse a 3 mil curtidas, ele receberia um kit completo para pilotar.
Sem surpresa nenhuma, a foto chegou a mais de 7 mil curtidas no mesmo dia da postagem. E claro, cumprimos nossa palavra, entramos em contato com o piloto para conferir sua numeração e começar a preparar seu kit.
Bastou uma ligação para nossos parceiros da ASW toparem ajudar conosco. A MX Parts separou para o piloto Lucas um kit completo com 8 equipamentos, dentre eles luvaprotetoresroupa técnicacapacete e outros. Confira a lista completa abaixo:
  • Um capacete ASW Factory
  • Um conjunto com calça e camisa ASW Factory
  • Um óculos ASW A2 Storm
  • Uma bota ASW
  • Uma cotoveleira ASW Image
  • Uma joelheira ASW Factory
  • Um colete ASW Maxx Lite
  • Um par de luvas ASW Factory

“Com certeza com os equipamentos ASW ele poderá acelerar mais forte e com segurança por muito mais tempo” - complementa Junior.

O Lucas recebeu os equipamentos na semana passada e mandou pra gente um vídeo abrindo os pacotes junto com seu filho. O pessoal do canal Velocross News acompanhou toda a história e resumiu tudo para você entender melhor nesse vídeo abaixo. 



Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário