Dois homens foram presos numa ação da Polícia Civil de Carazinho e região com apoio da Brigada Militar na manhã desta segunda-feira (15) suspeitos da morte dos dois jovens no Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz, em Carazinho, no último sábado (13).
Em entrevista para a Rádio Gazeta AM o capitão da Brigada Militar, Juliano Moura informou que desde sábado após chegar às autoridades policiais o ocorrido, iniciaram as investigações para a elucidação do crime.
''Nos buscamos o aval da justiça através de mandados de busca e apreensões temporárias para estes indivíduos e que na data de hoje teve a execução desta operação. Na manhã de hoje no bairro São Lucas foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, onde foram presos esses dois suspeitos, mais armas de fogo e também encontrado em um mato próximo a motocicleta que foi roubada'' explica o capitão.

Ainda segundo a delegada, o acusado que já foi ouvido pela manhã já teria confessado o crime. ''O individuo que a gente ouviu hoje pela manhã confessou, ele narrou tudo como teria acontecido, que eles realmente teriam ido até o parque municipal para subtrair uma motocicleta, mas em razão das vitimas terem reagido, até quem sabe por acharem que a arma fosse de brinquedo, esse que foi ouvido acabou efetuando os disparos'' explica.
Dupla é suspeita de crime ocorrido em dezembro
Sobre a ficha criminal dos presos a delegada explicou que em função da pouca idade os indivíduos, um de 19 e outro de 20, não teriam uma extensa ficha. ''Um deles já tem uma receptação como antecedente e o outro só tem TCs (Termos Circunstanciados) , mas eles são suspeitos de terem praticados uma tentativa de homicídio no dia 31 de dezembro de 2017, cujo inquérito ainda está em andamento e não foi finalizado''.
De acordo com o capitão Juliano Moura, após um levantamento realizado chegou a conclusão de que um veiculo também teria sido utilizado no crime. Segundo ele, o veículo também foi apreendido nesta manhã na cidade de Passo Fundo.
A operação contou ao todo com 35 policiais, sendo 16 militares e 19 civis que resultou além da prisão de dois indivíduos na apreensão de dois revólveres, uma garrucha e um fuzil 762.
Os presos, um de 19 e outro de 20 anos não tiveram a identificação divulgada e após os trâmites na Delegacia de Policia foram conduzidos ao Presidio Estadual de Carazinho (Pecar).
FONTE: Rádio Gazeta AM
0 Comments:
Postar um comentário