Cancelada segunda parte do Red Bull Minas Riders 2017. Comunicado oficial

infelizmente, a segunda parte do Red Bull Minas Riders 2017 está oficialmente cancelada. Durante o segundo dia, a prova internacional foi surpreendida com uma intervenção da Polícia Ambiental, apesar de, segundo a organização, o evento contar com todas autorizações legais. 



Responsável pela organização do Minas Riders, o romeno Martin Freinamedetz, comentou: "Estamos há um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição já que os pilotos não podem aguardar".



É lamentável que questões políticas tenham impedido a continuidade de uma das poucas provas do motociclismo internacional ainda realizadas no Brasil. Sem dúvida o prejuízo na imagem do país é enorme e deixa em dúvida a realização de eventos similares por aqui no futuro.   



Confira abaixo o comunicado oficial na íntegra, consagrando Graham Jarvis vencedor da competição.  





Jarvis vence 2ª edição do Red Bull Minas Riders


Evento consagrou o britânico como grande campeão pela primeira vez; no ano passado, ele havia terminado em segundo lugar



A segunda edição do Red Bull Minas Riders, que aconteceria entre os dias 17 e 21 de maio em Minas Gerais, teve sua final antecipada em dois dias e consagrou o britânico Graham Jarvis como o grande campeão, seguido do americano Cody Webb, estreante na prova, e do espanhol Alfredo Gomez, vencedor do evento no ano passado. Nesta sexta-feira, os pilotos iniciaram o dia nas trilhas da região de Ouro Preto, até chegarem ao ponto final, em Barão de Cocais.



Em 2016, Graham Jarvis foi segundo colocado, perdendo por pouquíssimos minutos de diferença para Alfredo Gomez. Desta vez, mais experiente, ele soube aproveitar as trilhas mineiras e os erros dos adversários para ficar com o título, depois de percorrer cerca de 240 km nesses dois dias de competição, pilotando por montanhas, trilhas e florestas por aproximadamente cinco horas a cada dia.



    Cody andou muito perto de mim durante a maior parte do tempo e, sinceramente, acho que isso acabou me ajudando, porque nós dois nos apoiamos e chegamos até a nos ajudar em alguns momentos. Este ano, encontrei os caminhos muito mais facilmente e sabia o que fazer, então acabei ganhando tempo. Estou muito feliz.
    Graham Jarvis



Na segunda colocação, ficou Cody Webb, em uma estreia de sucesso no Red Bull Minas Riders. Webb foi terceiro colocado no Prólogo, realizado na Praça Tiradentes, Ouro Preto, na quarta-feira, para definir as posições de largada e, logo no dia seguinte, alcançou o segundo lugar, repetindo o feito nesta sexta.



    Foi insano. Eu já participei de competições bem difíceis, mas nada comparado a uma prova em que você tem que pilotar durante cinco horas por dia em um terreno bem complicado. As montanhas aqui são malucas, eu nunca tinha andado no meio de florestas. Considero tudo como uma experiência incrível.
    Cody Webb



Entre os brasileiros, o melhor colocado na categoria principal, a Gold, foi Rigor Rico, que terminou na sétima colocação. 



O romeno Martin Freinamedetz, da empresa Xventure, responsável pela organização da prova, lamentou o encurtamento da competição. "Estamos há um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição já que os pilotos não podem aguardar", afirmou.



Classificação Final

Ouro
1º lugar - Graham Jarvis - GBR
2º lugar - Cody Webb - USA
3º lugar - Alfredo Gomez - ESP



Prata
1º lugar - Romulo Bottrel - BRA
2º lugar - Rogério Zortea - BRA
3º lugar - Renan Tonon - BRA



Bronze
1º lugar - Patrik Capila - BRA
2º lugar - Diego Baesso Collet - BRA
3º lugar - Marco Túlio Faria - BRA



Iron
1º lugar - Kelder Campos - BRA
2º lugar - Laurindo Zatorski - BRA
3º lugar - René Reist - SUI

fonte: motox
Share on Google Plus

Publicado por Unknown

0 Comments:

Postar um comentário