Depois de cinco corridas e cinco vitórias de Jonathan Rea (Kawasaki), enfim os fãs do Mundial de Superbike viram um novo piloto no alto do pódio neste domingo em Aragon, na Espanha. Chaz Davies (Ducati), que já havia dado trabalho para o rival no sábado, mas caiu no fim da corrida e deixou o caminho livre para oponente, não errou na segunda prova e venceu. Segue abaixo o relato da etapa:
Na largada Alex Lowes (Yamaha) manteve a ponta seguido de Michael Van der Mark (Yamaha), mas no segundo giro Eugene Laverty (Aprilia) passou por Van der Mark pelo segundo posto. O piloto da Yamaha, no entanto, deu o troco logo em seguida e recuperou a posição. Jonathan Rea, que largou em nono devido ao grid invertido, começou muito forte e completou a primeira volta já na terceira colocação. Na segunda passou Van der Mark para ocupara a vice-liderança.
Na volta quatro Marco Melandri (Ducati) também passou por Van der Mark para ocupar a terceira colocação. No mesmo giro Rea se livrou de Lowes para liderar a corrida. Melandri foi junto e Lowes caiu para terceiro. Na oito foi a vez de Chaz Davies passar Van der Mark e chegar assim ao quarto lugar. O piloto da Ducati seguiu avançando, passou Lowes e Melandri na sequência para ocupar a vice-liderança da corrida. Na 13 ele passou por Rea e assumiu assim a liderança da corrida.
Com quatro voltas para o fim Melandri também passou por Rea para colocar as duas Ducatis na ponta. O inglês da Kawasaki, no entanto, deu o troco no giro seguinte. Rea foi pra cima de Davies na última volta, tentando a sexta vitória consecutiva. Os dois chegaram a tocar na parte final, mas Davies segurou a posição e garantiu a vitória. Rea cruzou apenas 483 milésimos atrás e Melandri completou o pódio na terceira colocação.
Segue abaixo o resultado final da corrida:
1 | 7 | Ducati Panigale R | LEAD | |||||||||
2 | 1 | Kawasaki ZX-10R | 0.483 | |||||||||
3 | 33 | Ducati Panigale R | 2.479 | |||||||||
4 | 66 | Kawasaki ZX-10R | 10.562 | |||||||||
5 | 60 | Yamaha YZF R1 | 13.336 | |||||||||
6 | 12 | Ducati Panigale R | 16.951 | |||||||||
7 | 81 | BMW S 1000 RR | 18.638 | |||||||||
8 | 36 | Aprilia RSV4 RF | 18.700 | |||||||||
9 | 50 | Aprilia RSV4 RF | 21.290 | |||||||||
10 | 2 | MV Agusta 1000 F4 | 22.246 | |||||||||
11 | 40 | Kawasaki ZX-10R | 24.307 | |||||||||
12 | 6 | Honda CBR1000RR | 25.829 | |||||||||
13 | 22 | Yamaha YZF R1 | 26.611 | |||||||||
14 | 88 | Kawasaki ZX-10R | 40.575 | |||||||||
15 | 3 | Aprilia RSV4 RF | 40.769 | |||||||||
16 | 21 | BMW S 1000 RR | 40.915 | |||||||||
17 | 86 | Kawasaki ZX-10R | > 1' | |||||||||
RT | 15 | Kawasaki ZX-10R | ||||||||||
RT | 84 | Yamaha YZF R1 | ||||||||||
RT | 69 | Honda CBR1000RR |
0 Comments:
Postar um comentário