Arena Cross Brasil 2017 Ganha novo formato e terá apenas categoria Pró, e promete grande show

Evento ganha novo formato e promete um grande show a cada etapa.

Para quem estava com saudades do ronco dos motores, das manobras radicais e das incríveis disputas que só o Arena Cross é capaz de oferecer, preparem-se, pois a temporada 2017 da competição já tem data marcada para iniciar. A partir do dia 08 de abril, os apaixonados pelo motocross encontrarão um novo formato para o evento que conquista cada vez mais adeptos há quase 20 anos.

A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com a categoria PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.
São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.

“Nosso foco no momento é concentrar todas nossas forças, oportunidades comerciais e de marketing para trabalhar a imagem dos pilotos de uma forma que se criem novos ídolos, mostrando os ídolos para os fãs, seja na televisão pelas transmissões ao vivo, ou seja no evento através das sessões de autógrafos e visitações de box. Trabalharemos muito a divulgação para que essa visibilidade ajude a prospecção de novos parceiros e patrocinadores para os pilotos e times”, comentou Leandro Romagnolli, Diretor de Marketing e Eventos da organizadora.

Com as mudanças, o Arena Cross Brasil volta às suas origens, como tudo começou há 19 anos, onde o formato era de uma grande competição somada a um grande show. “Na última década, o Arena Cross veio se transformando, perdendo a sua essência e migrando para uma grande competição, com todas as categorias de base inclusas. Por muitos anos tivemos a responsabilidade de ter que formar uma nova geração e manter os profissionais na mídia com um evento do nível deles, porém com essa decisão, nosso show ficou um pouco de lado. Algumas ações precisam de tempo para serem executadas e quando temos muitas categorias, muitas baterias de treinos, esse tempo fica curto e a produção fica quase inexistente. Queremos com esse novo formato resgatar esse show, valorizar os pilotos profissionais e dar atenção ao público presente, aos fãs e as ações com patrocinadores”, explicou Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição.

A difícil decisão se fez necessária em nome do crescimento da modalidade no Brasil, que deve atingir um patamar semelhante aos grandes shows internacionais e agregar um imensurável valor ao espetáculo, oferecendo ao público e aos telespectadores, o que há de melhor no esporte.

“É uma decisão difícil para nós, sempre amamos e por isso investimos nas categorias de base por tantos anos, desde a Copa Belco de Enduro de Velocidade, mas o Arena Cross é um evento privado, as federações e confederações tem a responsabilidade de criar e fomentar a base do esporte e nós ficaremos na torcida para que essa base tenha espaço junto as entidades. Seguramos ao máximo o crescimento do Arena Cross com o nosso formato antigo, porém, nesse momento, se faz necessária a mudança. No mundo inteiro eventos como o Arena Cross e Supercross são feitos para as categorias profissionais, visando a competição e o espetáculo, então assim seguiremos”.

Principais Novidades:
– Show de Freestyle.
– Sessão de Autógrafos no setor das Arquibancadas Gerais.
– Visitação de Box das Torcidas Vip e HC Vip.
– Cheerleaders do Arena Cross dançando e distribuindo brindes.
– Diversas ações comerciais e promocionais no evento.
– Apresentação dos pilotos na Arena com uma grande produção.


Com essas mudanças, o cronograma de atividades do sábado de Arena Cross tem agora novidades e fica assim dividido:

Programação Extra Oficial:
10h00 – Abertura do Feirão Arena Cross.
15h00 – Treinos livres.
16h00 – Abertura dos portões.
16h30 – Treinos Cronometrados.
17h30 /18h30 – Visitação de Box.
18h30 /19h10 – Sessão de Autógrafos (Arq. Geral).
19h30 – Abertura Oficial do Evento.
20h00 – Solenidade Oficial.
20h30 – Duelo 1×1 – Ídolos.
21h00 – Apresentação Pilotos Pró.
21h10 – Prova Cat. Pró (1ª bateria).
21h30 – Show de Freestyle
21h50 – Sorteios das Promoções.
22h00 – Prova Cat. Pró (2ª bateria).
22h20 – Solenidade de Premiação Pró.


Calendário 2017:
1ª Etapa – 08 de Abril
2ª etapa – 20 de Maio
3ª etapa – 24 de Junho
4ª etapa – 02 de Setembro
5ª etapa – 30 de Setembro

Fonte: Site Arena Cross

Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário