Maiara Basso faz história ao conquistar seu 10o título nacional

Neste final de semana (26 e 27) aconteceu a última prova da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento que conta com o patrocínio da Rinaldi. Batizada de BH Airport, a etapa foi realizada na pista construída junto ao Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves e definiu os últimos campeões deste ano.

Piloto Maiara Basso. Foto: VIP-Z Produções

Entre estes estava Maiara Basso. A gaúcha do Team Rinaldi havia vencido as três corridas anteriores da categoria MXF e se sagraria campeã até mesmo com um 5o lugar, mas confiante, a "Gringa" largou na frente e a partir de então, passou a abrir vantagem na liderança até receber a bandeirada que confirmou mais um título da categoria Feminina, este conquistado de forma invicta.

Com este feito, Maiara chegou a 5 títulos brasileiros de motocross, que somados aos 4 títulos brasileiros de velocross e ao seu campeonato brasileiro de enduro, conquistado em 2018, faz dela a maior vencedora da história do motociclismo nacional.

"Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com este 10o título nacional, motivo de muita comemoração e alegria", comemorou Maiara após a cerimônia de premiação. "Agradeço a todos que sempre estiveram torcendo por mim e também à Rinaldi por todo suporte que sempre me deu; sem dúvida, com os melhores pneus do mercado tudo fica mais fácil; o HE 40 e o RS 47 tiveram um comportamento perfeito neste terreno e não poderia ter sido uma escolha melhor", finalizou a multicampeã.

O Team Rinaldi também subiu ao pódio da categoria 65cc com os irmãos João Maurício e Gustavo Maurício Torres, que correndo com os pneus Rinaldi RMX 35, finalizaram a corrida na terceira e na quinta posições, respectivamente.

"Foi uma prova incrível dos nossos pilotos que após uma largada tensa, vieram conquistando posições volta após volta e ter os dois no pódio desta grande final foi um grande resultado", avaliou Igor Torres, chefe de equipe e pai dos pilotos. "Quero aproveitar para agradecer à Rinaldi por todo apoio e suporte que nos deu ao longo deste ano; seus pneus foram muito importantes para que os garotos pilotassem em alto nível e fizessem um grande campeonato", encerrou Igor.

Rafael Becker também esteve na pista representando o Team Rinaldi na disputa da categoria MXJr. Recuperando-se de uma forte gripe, o catarinense terminou 2019 com um 6o lugar. "Esta foi minha primeira temporada na Júnior e procurei a cada prova, evoluir um pouco mais. Apesar de debilitado, termino o ano contente com meus resultados e com a certeza de ter dado meu melhor a cada corrida e ano que vem, virei mais forte e experiente para lutar pelo título", finalizou Rafa Becker, que competiu com os pneus Rinaldi RS 47.

A última prova do ano foi um grande sucesso: reuniu 380 inscritos e contou com a presença de 12 mil pessoas que lotaram as arquibancadas montadas junto a área do aeroporto de Confins, localizado a 40 km do centro de Belo Horizonte. Visando oferecer uma experiência completa para os espectadores, a organização do evento montou uma praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e um Espaço Kids, onde os pais puderam entreter os seus pequenos em diversas atividades.

Esta temporada comprovou que o motocross brasileiro está em franca evolução, com etapas muito bem organizadas, com gates cheios em várias categorias e com boa presença de público, o que confirma a força e o carisma do modalidade.

fonte: Rinaldi (Patrocina noix).
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário