KTM EUA anuncia seus pilotos para a temporada 2020 do AMA Supercross

A KTM da América do Norte anunciou nesta sexta-feira a escalação de suas equipes para a temporada 2020 nos Estados Unidos. São duas equipes oficiais: Red Bull KTM Factory Racing, na 450; Troy Lee Designs/Red Bull/KTM na 250 e o time satélite The Rocky Mountain ATV/MC – WPS – KTM que conta com suporte da fábrica na classe 450.



A equipe principal conta com o atual campeão do AMA Supercross Cooper Webb e com o francês Marvin Musquin. Webb entra em seu segundo ano de contrato com a marca defendendo o título com a KTM 450 SX-F Factory Edition. Já Musquin renovou recentemente seu acordo com a marca, pela qual competirá pelo menos mais duas temporadas. A equipe é chefiada por Ian Harrison.


Troy Lee Designs/Red Bull/KTM



Brian Moreau, Brandon Hartranft, Tyler Keefe, Pierce Brown e Pierce Brown


O time se prepara a nova temporada completamente renovado. Brandon Hartranft, que disputou a final do Red Bull Straight Rhythm com Ken Roczen integra a equipe ostentando o numero 30. O piloto de 21 anos foi sexto colocado geral no AMA Supercross 250 Leste em 2019.

Uma das grandes apostas da equipe foi na importação do jovem francês de apenas 17 anos Brian Moreau. Campeão europeu EMX 125 em 2017 e quinto colocado no Amateur All Stars da Monster Energy Cup em 2018, Moreau faz a transição definitiva para os Estados Unidos em 2020. A França é um dos poucos países europeus a realizar um campeonato próprio de supercross e não por acaso se tornou ponto de origem da "importação" de muitos talentos para os EUA. Jean Michel Baile, Sebastien Tortelli, David Vuillemin, o próprio Marvin Musquin e Dylan Ferrandis são exemplos de franceses com carreiras bem sucedidas nos EUA. Moreau já faz a transição bem cedo, antes de encontrar o sucesso nas classes principais do Mundial de Motocross.

Completando a equipe temos dois pilotos oriundos do programa de suporte amador Orange Brigade. Derek Drake, de 20 anos chega junto com Pierce Brown, de 17. Ambos fizeram suas estreias profissionais em etapas do AMA Motocross neste ano e a partir de agora contam com apoio de equipe oficial para suas primeiras temporadas completas nas categorias profissionais.

O chefe de equipe é Tyler Keefe.

The Rocky Mountain ATV/MC – WPS – KTM



Forrest Butler, Justin Bogle, Blake Baggett e Michael Byrne


A equipe satélite alinha na classe 450, tanto no Supercross, como no Motocross, com dois pilotos capazes de lutar por pódios e vitórias. Blake Baggett conquistou sua primeira vitória (da equipe também) na 450 na temporada 2019 do AMA Pro Motocross.

Justin Bogle integrou o time como substituto de Benny Bloss na temporada 2018 e disputará em 2020 sua segunda temporada completa como piloto da equipe, de propriedade do empresário Forrest Butler e chefiada pelo ex-piloto australiano Michael Byrne.

O próximo desafio das equipes será a Monster Energy Cup, dia 19 de outubro, em Las Vegas, Nevada.

fonte: motox
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário