Goiás volta ao calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

Marzagão (GO) – Após 16 anos, o Estado de Goiás está de volta ao calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. A prova de Marzagão, a quinta da temporada 2018, será realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho com base no Centro Cultural da cidade, localizada a pouco mais de 200 quilômetros da capital Goiânia. O acesso é gratuito ao público.

Vinícius Calafati na quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM, em Aracruz (ES)
foto/ Rogério Leite 

Estão confirmados os principais pilotos do cenário nacional da modalidade, incluindo a goiana Bárbara Neves, que defende o título brasileiro da categoria EFeminina (direcionada às mulheres). O roteiro da prova soma 35 quilômetros no total, sendo que os competidores completarão três voltas no circuito por dia.

“As expectativas são as melhores possíveis. Contamos com forte apoio de toda a cidade”, contou o diretor de prova Rildo Gonzaga. Marzagão soma menos de três mil habitantes e está situada a apenas 25 km de Caldas Novas - município que possui uma das melhores redes hoteleiras do país.  

“O percurso está pronto e apresenta 90% de trilhas. O terreno é acidentado, já que a região é de serra, e os pilotos irão enfrentar todos os tipos de desafios, como mata fechada, pasto, areia e pedra. As disputas irão exigir habilidade, resistência e versatilidade”, antecipou Gonzaga.

O circuito da prova inclui três especiais (trechos cronometrados). O Cross Teste Yamaha (de 3 km, em percurso rápido e sinalizado), o Enduro Teste ASW (de 5,1 km, com pontos estreitos e de difícil ultrapassagem) e o Enduro Teste Rinaldi (de 3,9 km, repleto de subidas e descidas técnicas).

As disputas terão categorias direcionadas aos pilotos locais e também somam pontos para a Copa Cerrado de Enduro FIM. “O público promete comparecer em peso. Os habitantes de Marzagão e de todo o entorno acolheram muito bem o evento”, concluiu Gonzaga.

Líderes - Confira os atuais líderes do Campeonato Brasileiro: Bruno Crivilin (classes Enduro GP e E1 / equipe Orange BH KTM Racing), Júlio Ferreira (E2 / Honda Racing), Rômulo Bottrel (E3 / Yamaha O2 BH Racing), Anderson da Luz (E4), Patrik Capila (EJúnior / Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina / KTM Sacramento), Nielsen Bueno (E35 / Husqvarna), Fernando Teixeira de Carvalho (E40 / Q4), Laurindo Filho (E45), Marcos Benvenutti (E50 / Sócramento) e Gabriel Bellaver (EAmador / Sócramento).

O Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

Programação* - 5ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM 
Base do evento: Centro Cultural de Marzagão (GO) 
Acesso gratuito ao público 

30/6 - Sábado 
8h -  Abertura da secretaria de prova 
Das 8h às 9h50 - Vistoria Técnica / Abertura do Parque Fechado 
9h30 - Briefing 10h - Largada dos dois primeiros pilotos 
16h - Término das atividades no dia 
20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia no Clube Municipal 

1/7 - Domingo 
8h - Largada dos dois primeiros pilotos 
15h – Término das atividades no dia 
17h – Divulgação dos resultados oficiais no Centro Cultural.


* A programação está sujeita a alterações.


Mundo Press – Assessoria de Imprensa do Brasileiro de Enduro FIM

Jornalista responsável: Ângela Monteiro
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário