Após sequência de pódios, Festi mira vitória no Brasileiro de Velocross

foto: reprodução facebook 


Veterano que compete pela Equipe Amaral Racing briga pelo título no Brasileiro de Velocross 
Foto:Hélio Lima
Fábio Festi seguiu sua sequência de pódios no último domingo (07), ao terminar em quarto lugar na categoria MX3, na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. Foi o sexto pódio de Festi, em competições internacionais e no Campeonato Paraguaio – Copa Pro Tork UMI de Motocross.
Competindo com equipamento emprestado pelo segundo final de semana seguido, Festi teve problemas na largada, tendo que fazer prova de recuperação. Ao final da bateria, Festi fechou em quarto lugar.
Na etapa do Campeonato Goiano de Motocross, realizada em Chapadão do Céu, Festi terminou na terceira colocação, correndo com uma Kawasaki KLX 450. Ele falou sobre as dificuldade em competir com outro equipamento. “O que muda muito é o acerto da moto, e o tamanho e peso do piloto. Várias coisas que influenciam como transmissão, regulagem da moto. Com isso nós tivemos que superar essas dificuldades”, completou.
Na etapa do Paranaense, ele correu com uma CRF 450 R, mesmo modelo que vinha correndo nas últimas semanas. Festi falou sobre o final de semana em Boa Espeança. “No Paranaense,  eu corri com outra moto e novamente eu tive essa dificuldade, mas consegui marcar pontos. Foi uma prova de recuperação. Eu acho que nós estamos bem no campeonato“, contou.
Brasileiro de Velocross – Festi conquistou dois pódios – 4º lugar em Lapa (PR), na abertura, e 3º lugar em Canoinhas (SC). No momento, Festi é o segundo colocado na classificação empatado com o paranaense Paulo Stedile, 10 pontos atrás do líder Leandro Lemos. O próximo compromisso é na etapa Sul-mato-grossense do certame, em Sete Quedas, nos dias 20 e 21 de Maio.
Festi falou sobre sua expectativa para o final de semana em Sete Quedas. “Para o Brasileiro, eu estou bem mais preparado, vou estar com uma nova mo com certeza. A expectativa é que dê tudo certo, e com certeza eu vou fazer de tudo para assumir à liderança do Brasileiro de Velocross “, completou.
Brasileiro de Motocross – A Confederação Brasileira de Motocross (CBM) divulgou nesta semana o calendário da temporada 2017, do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró.
A primeira etapa será em Cornélio Procópio (PR), palco da decisão da temporada 2016. Campo Grande recebe a sexta etapa do certame no mês de outubro, nos dias 07 e 08 de outubro.
Em 2016, Festi foi o sexto colocado na classificalçao final da categoria MX3, mesmo competindo apenas metade da temporada. Foram três pódios em três largadas.
Resultados de Fábio Festi em 2017 nas categorias MX3 (Motocross) e VX3 (Velocross)
Campeonato Paranaense de Motocross – 2º em Mandaguari (PR) e 4º em Boa Esperança (PR)
Campeonato Brasileiro de Velocross – 4º em Lapa (PR) e Canoinhas (SC)
Campeonato Paraguaio de Motocross – 1º em San Cristobal (Paraguai)
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário