Sucessor de Joaninha apresentará manobra inédita no Batalha das Motos

O piloto Nicolas Ferreira, de 20 anos, enfrentará o maior desafio de sua carreira neste domingo (12), apresentando a manobra Front Flip (mortal para frente com a moto), no Batalha das Motos, competição de Motocross Estilo Livre, que reúne pilotos do Brasil e de outros países, com transmissão ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo. Nicolas integra há cinco anos a Equipe J99, comandada pelo heptacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Flores, o Joaninha.
Segundo o sinopense, a preparação para representar o município foi de seis meses, treinando praticamente todos os dias da semana. Algumas adaptações tiveram que ser feitas na rampa para garantir a realização completa da manobra. “Instalamos uma peça, que chamamos de gangorra, que permite um impulso quando a roda da frente passa para acertar a traseira, fazendo assim uma elevação e possibilitando que a moto gire para frente”, explica Nicolas.
Além do Front Flip, outras manobras que já fazem parte das apresentações do piloto também serão realizadas durante a competição, como o Jet Ski Tsunami.
Será a primeira participação de Nicolas no Batalha das Motos, evento em que Joaninha competia desde o início e no qual conquistou títulos para Sinop (MT). O experiente piloto teve papel fundamental nos bastidores. “Sempre esteve envolvido na minha carreira. É sempre ele que fala se eu devo ou não fazer determinada manobra e acredito que a força maior para que eu entrasse na competição veio dele e espero que dê tudo certo”, complementa Nicolas.
Segundo Joaninha, que se aposentou das competições de estilo livre após 12 anos de manobras, mas que estará presente dando todo o suporte necessário, Sinop estará em boas mãos e bem representada. “Nossa equipe está deixando um ótimo substituto, que vem treinando bastante. O nível do Nicolas é muito bom, ele tem diversas manobras exclusivas, mas é a primeira competição dele, então vai se adaptando ao modelo do evento. Mas com certeza está num grau alto, elevando o nível do esporte no país”, observa o heptacampeão.
Fonte/BW Comunica
foto: divulgação
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário