3º Duelo de Motos acontece neste domingo dia 12 e terá transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular.


Neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, Atibaia, no interior de São Paulo, recebe o 3º Duelo de Motos. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

Tudo acontece no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, a partir das 9h, com entrada franca. Sábado rolam os treinos oficiais e classificatória, e domingo, a grande final, com
Oito pilotos disputam o título da competição: o chileno Javier Villegas, Fred Kyrillos, Marcelo Simões, Jonilson “Kiko” Silva, Nicolas “Chucky” Ferreira, Diego Djamdjian, Claudio Rocha, Pedro Nougalli e Jeff Campacci. São nove inscritos, mas um será o “alternate” – definido na classificatória – que, em caso de impossibilidade de participação de um piloto na final, entra para substituí-lo.

:: Sistema da competição e critérios de pontuação

A pista projetada pelos irmãos Gian e Pao Bergamini e construída por Sergio “Alemão” Pelegrino tem mais de 1.400 toneladas (1.680 m3) de terra. Três árbitros atribuem notas aos pilotos considerando os seguintes critérios: execução e extensão, controle dos movimentos, controle do piloto sobre a moto, dificuldade da manobra, variedade dos movimentos e tipos de manobra, aterrissagem e postura, uso de pista e avaliação geral.
As classificatórias que acontecem no sábado definem as batalhas das quartas de final do domingo, que conta com as semifinais e final. Neste dia, os pilotos têm direito a uma volta em cada duelo eliminatório totalizando sete confrontos.

:: Pilotos


Javier Villegas – Chile
Fred Kyrillos – São Paulo/SP

Marcelo Simões – Herculândia/SP 

Jonilson “Kiko” Silva – Boa Vista/RR

Nicolas “Chucky” Ferreira – Coxim/MS 

Diego Djamdjian – São Paulo/SP

Claudio Rocha – Fortaleza/CE

Pedro Nougalli – Ribeirão Preto/SP

Jeff Campacci – Campinas/SP


:: Informações e horários


3º Duelo de Motos
Local: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais – Atibaia/SP


– Sábado (11/02): a partir das 9h – Treinos oficiais e classificatória

– Domingo (12/02): a partir das 9h – Quartas-de-final, semifinais e final


Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, sede do evento – Crédito: Divulgação

O Duelo de Motos é uma realização da OnSports, Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil – e TV Globo, com patrocínio de Rexona, Nivea, Dolly, Honda, Kikos e IMS, e apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.

fonte: brmx
Share on Google Plus

Publicado por Unknown

0 Comments:

Postar um comentário