Resultados da 1ª etapa do AMA Supercross 2017 – Anaheim 1


O AMA Supercross 2017 começou neste sábado, 7, em Anaheim, Califórnia. No horário brasileiro, o evento se estendeu ao longo da madrugada de domingo, terminando por volta das 4h.
Quem se manteve acordado viu corridas com poucas ultrapassagens, principalmente nas classificatórias e na final da 250 – o Main Event da 450 foi a corrida mais emocionante. A organização apresentou uma pista relativamente fácil, o que nivelou bastante os pilotos. Assim, as largadas foram extremamente decisivas.
Ken Roczen confirmou o favoritismo e venceu a final (Main Event) da 450 de ponta a ponta. Ryan Dungey e Marvin Musquin completaram o pódio com corridas consistentes.
– Estou muito focado e muito bem fisicamente. Agora é ter o mesmo foco em cada corrida – disse Roczen ao fim da bateria.
Na 250, a primeira vitória do ano (e da carreira) foi de Shane McElrath, que ganhou de ponta a ponta. Martin Davalos e Aaron Plessinger fizeram uma boa disputa pelo segundo lugar, que acabou nas mãos de Plessinger.
– Tive algumas lesões nos últimos anos, e agora é surreal. Dei o máximo a cada volta. Todos estão de parabéns. A equipe fez um grande trabalho. Meu chefe de equipe sempre diz que se eu acreditar em mim mesmo, posso fazer. Não posso pedir nada mais – disse Shane McElrath ao fim da corrida.

Próxima etapa

A segunda das 17 etapas do AMA SX 2017 acontecerá no sábado, 14, em San Diego, Califórnia. Os horários serão os mesmos, com treinos a partir das 19h de sábado e corridas a partir da 1h da madrugada de domingo (pelo horário de Brasília).

Resultados das finais

450 – Main Event / Roczen confirma favoritismo

roczen_supercross
Ken Roczen chegou com tudo – Foto: Supercross.com

Roczen assumiu a dianteira já na largada e impôs um ritmo alucinante para vencer a corrida de ponta a ponta.
Musquin, Tomac, Dungey, Millsaps apareciam na sequência. E a briga entre Musquin e Tomac começou cedo, levantando o público.
Depois, Musquin e Dungey disputaram a terceira colocação. Enquanto isso, Roczen abria vantagem na liderança. Quando Dungey ultrapassou Tomac pela segunda colocação, aos 10min de prova, Roczen já tinha quase 10seg de vantagem.
Outra boa performance foi de Jason Anderson, que não largou entre os ponteiros e trabalhou bem para ultrapassar até a quarta posição.
Nota triste é que Trey Canard, estreando pela Red Bull KTM, ficou fora da final por causa de uma lesão no ombro. Durante sua Semi, ele caiu na curva de largada e mesmo assim disputou a LCQ, mas não teve condições de correr o Main Event.
Chad Reed e Mike Alessi não terminaram o Main Event. Alessi caiu forte e saiu no carrinho de socorro, enquanto Reed aparemente teve problemas mecânicos.

450_a12017


250 – Main Event / McElrath vence

163531_shane-mcelrath-ktm-250-sx-f-2016
McElrath começa na frente – Fotógrafo: Simon Cudby

McElrath, da Troy Lee KTM, largou na frente, seguido de Davalos, Mellross, Chisholm e Plessinger, e não deu chance para que algum deles sequer chegasse perto. Ganhou com autoridade.
Seu companheiro de time, Oldenburg, chamou a atenção. Saindo de trás, fez ultrapassagens ousadas até estacionar na quarta colocação.
Com menos de 3min de corrida, o estreante Austin Forkner caiu na seção de costelas. Virou pra frente e comprometeu seu resultado, apesar de ter voltado bem, inclusive com voltas rápidas.
E Jeremy Martin, estreando no SX pela GEICO Honda, largou mal e teve que trabalhar bastante para finalizar na sexta colocação.

250_a1_2017

 fonte: brmx.
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 comentários:

Postar um comentário