Amaral Racing encerra temporada 2016 do Campeonato Paraguaio com quatro títulos


Equipe de Dourados (MS) conquistou sete títulos no motocross em 2016 (Foto: Thyago Lorentz/Amaral Racing)
A Equipe Amaral Racing fechou a temporada 2016 do Campeonato Paraguaio – Copa Pro Trok UMI de Motocross com quatro títulos, na categorias MX1, MX2, MX3 e Intemediária.A oitava e última etapa do campeonato foi realizada em Hernandarias (Paraguai), no sábado (10) e domingo (11).
Carlos Eduardo Franco conquistou com antecedência os títulos nas categorias MX1 e MX2. O piloto da Amaral Racing de Dourados fechou o ano com 15 vitórias somando as duas categorias. Na MX2, Carlos teve uma temporada “perfeita”, vencendo oito baterias e marcando os 200 pontos possíveis.
Na MX3, Fábio Festi no ano em que retornou ao motocross, venceu o título com seis vitórias em oito corridas. Na categoria Intermediária, José Luis Sabo foi o grande campeão com três vitórias.
Marcus “Mano” Vinicius foi vice-campeão na MX1 e terceiro colocado na MX2. Com três vitórias na temporada, Luan Amaral foi o terceiro na classificação final da 65 cc.
No total, a equipe de Dourados venceu 27 baterias em oito etapas nas categorias MX1 (7 vitórias), MX2 (8 vitórias), MX3 (6 vitórias), 65 cc (3 vitórias) e Intermediária (3 vitórias).
O líder da equipe, Edson Amaral Júnior ganhou o prêmio de melhor chefe de equipe da competição.
Além dos títulos no Paraguai, em apenas um ano e quatro meses, a Equipe Amaral Racing venceu no motocross os títulos no Campeonato Paranaense de Motocross, com os pilotos Carlos Eduardo Franco (MX2), Júnior Feitosa (MX5) e Viny Macarini (Júnior).
Sobre a Amaral Racing – A equipe foi criada em Dourados (MS), em agosto de 2016. Além de organizar competições em Mato Grosso do Sul, o time representa o estado nos campeonatos Paranaense, Paraguaio. e Brasileiro Pró.  No Brasileiro, em três participações, a equipe conquistou pódios com Fábio Festi na categoria MX3, nas etapas da temporada 2016 de Morrinhos (GO), Trindade (GO) e Cornélio Procópio (GO), além de resultados expressivos no Campeonato Goiano com a vitória de Viny Macarini na categoria nacional, e os pódios de Emerson Filé (MX4) e Luan Amaral (65 cc e Júnior).
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 comentários:

Postar um comentário