Abertura Copa Serra Litoral de Velocross 2020 – Um show de Velocross

Um show de velocross! Assim pode ser definida a 1ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross 2020. Gate cheio, box lotado, provas de alto  nível, disputas acirradas e um belo público marcaram a abertura da temporada.  Pilotos de todo o estado de Santa Catarina marcaram presença somando cerca de 300 inscrições nos dois dias de disputas. A prova foi uma das atrações da Ferroz(Festa Regional do Arroz) e teve grande publico com um belo final de semana de sol.
Fotos by Anderson Wolff - Racecross

Gilmar Longen Junior foi o grande nome da etapa e venceu as três baterias que disputou. Junior ficou com a vitória pela Nacional 250cc, Força Livre Nacional e VX1. Porem a maior surpresa da etapa, foi o retorno de Tiago Hort a competição. O piloto voltou as pistas e garantiu o segundo lugar na VX1 e também na VX3 Especial. Pela VX1, o piloto de Brusque SC,  caiu no inicio da prova e foi ganhando posições a cada volta. Após uma bela corrida de recuperação garantiu o segundo lugar e ainda marcou a melhor volta da prova.
Outro destaque entre os veteranos, foi Fabiano Barg o “Tilico”. Fabiano mostrou que vem forte na temporada e venceu na VX3 e Vx4Especial, dominando as baterias e administrando a vantagem no final.
Lucas Gadotti imprimiu um forte ritmo na VX2 e venceu de ponta a ponta. Na VX1, o piloto chegou a pressionar o líder por algumas voltas, porem no final da prova foi superado por Tiago Hort e ainda teve que suportar a pressão imposta por Fabiano Bertotti para garantir a terceira posição.
Nas Nacionais, Luan de Paula saiu com a vitória em duas baterias, vencendo na Street CC Livre e também na Intermediaria Nacional.
Correndo em casa, Diego Kummrow correu de moto emprestada na Standart 223cc e garantiu a vitória, numa prova de muita disputa e várias ultrapassagens. Diego ainda voltou a pista na Intermediaria Especial e garantiu a terceira posição na prova, vencida por Fabiano Bertotti.
A próxima etapa da competição, acontece nos dias 14 e 15 de Março, na cidade de Blumenau SC, na tradicional pista do Motódromo Tatutiba.
Fotos by Anderson Wolff - Racecross

A Copa Serra Litoral de Velocross conta com o patrocínio oficial de Vipal Pneus, Infinity Aloe, Regata Motos e Dorvalino Motos. Co-patrocínio de Motul, Vedamotors, Durag, Drop Mud e TBT Racing. Apoio de Pro Racing, Dual Tendas, MotoShop Racing, Only Racing, Art Troféus e Demais FM.
Fotos by Anderson Wolff - Racecross


Vídeo clip da etapa:



...
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário