A Honda apresentou a nova CRF 250F 2019. O modelo nacional, a princípio, vem complementar a linha fora de estrada e será oferecida ao lado da conhecida CRF 230F
A CRF 250F não é uma evolução da 230, mas um projeto novo. A diferença mais notável é o quadro com trave dupla superior e um berço duplo que se divide mais acima em relação ao modelo 230. O quadro é o principal responsável pelo ganho de porte da motocicleta, que deve agradar bastante aos pilotos mais altos, que se sentiam "encolhidos" na 230.
O motor é derivado da CB 250 Twister e recebe um corpo de injeção eletrônica exclusivo. As informações de potência divulgadas pela Honda se contradizem no próprio site da fábrica. A descrição do motor indica 23,1 cv, o que representaria os 20% de aumento de potência anunciados, mas a ficha técnica declara 22,2 CV a 7500rpm.
A evolução nas suspensões foi discreta, contrariando os usuários que esperavam um conjunto invertido na frente e um amortecedor com mais recursos atrás. A fábrica divulgou o aumento no diâmetro dos tubos dianteiros da ordem de 10%, mas (segundo a ficha) o curso permanece o mesmo da CRF 230F.
Outra evolução importante foi a escolha pelo freio a disco traseiro, com disco de 220mm. Na frente temos aparentemente o mesmo sistema da 230, com disco de 240mm.
O crescimento das dimensões é mais evidente na altura do assento, 10cm mais alto e entre-eixos 5cm maior (sempre em relação a 230). O peso também aumentou 6kg.
O preço divulgado (sem frete) é de R$14.990,00, exatos R$ 1.500,00 acima da atual CRF 230F. Vale a diferença? Aparentemente sim. Vamos acompanhar como o mercado se comporta e se há espaço para ambos os modelos conviverem lado a lado.
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Ficha Técnica Honda CRF 250F 2019
| Motor | |
| Tipo | OHC, um cilindro, 4 tempos, arrefecido a ar |
| Cilindrada | 249,58 cc |
| Potência Máxima | 22,2 CV a 7.500 rpm |
| Torque Máximo | 2,28 kgf.m a 6.000 rpm |
| Transmissão | 5 velocidades |
| Sistema de Partida | Elétrico |
| Diâmetro x Curso | 71,0 x 63,03 mm |
| Relação de Compressão | 9,6:1 |
| Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI |
| Combustível | Gasolina |
| Elétrica | |
| Ignição | Eletrônica |
| Bateria | 12V – 5 Ah (10h) |
| Farol | 35W |
| Capacidades | |
| Tanque de Combustível | 6 litros |
| Óleo do Motor | 1,3 litro |
| Chassis | |
| Tipo | Twin Tube |
| Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 240 mm |
| Suspensão Traseira/Curso | Pro-link / 230 mm |
| Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 240 mm |
| Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 220 mm |
| Pneu Dianteiro | 80/100 - 21NHS |
| Pneu Traseiro | 100/100 - 18NHS |
| Dimensões | |
| Comprimento x Largura x Altura | 2.108 x 798 x 1.185 mm |
| Distância entre eixos | 1.420 mm |
| Distância mínima do solo | 286 mm |
| Altura do assento | 883 mm |
| Peso Seco | 114 kg |











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