
A CRF 250F não é uma evolução da 230, mas um projeto novo. A diferença mais notável é o quadro com trave dupla superior e um berço duplo que se divide mais acima em relação ao modelo 230. O quadro é o principal responsável pelo ganho de porte da motocicleta, que deve agradar bastante aos pilotos mais altos, que se sentiam "encolhidos" na 230.
O motor é derivado da CB 250 Twister e recebe um corpo de injeção eletrônica exclusivo. As informações de potência divulgadas pela Honda se contradizem no próprio site da fábrica. A descrição do motor indica 23,1 cv, o que representaria os 20% de aumento de potência anunciados, mas a ficha técnica declara 22,2 CV a 7500rpm.
A evolução nas suspensões foi discreta, contrariando os usuários que esperavam um conjunto invertido na frente e um amortecedor com mais recursos atrás. A fábrica divulgou o aumento no diâmetro dos tubos dianteiros da ordem de 10%, mas (segundo a ficha) o curso permanece o mesmo da CRF 230F.
Outra evolução importante foi a escolha pelo freio a disco traseiro, com disco de 220mm. Na frente temos aparentemente o mesmo sistema da 230, com disco de 240mm.
O crescimento das dimensões é mais evidente na altura do assento, 10cm mais alto e entre-eixos 5cm maior (sempre em relação a 230). O peso também aumentou 6kg.
O preço divulgado (sem frete) é de R$14.990,00, exatos R$ 1.500,00 acima da atual CRF 230F. Vale a diferença? Aparentemente sim. Vamos acompanhar como o mercado se comporta e se há espaço para ambos os modelos conviverem lado a lado.
Mais fotos
Ficha Técnica Honda CRF 250F 2019
Motor | |
Tipo | OHC, um cilindro, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 249,58 cc |
Potência Máxima | 22,2 CV a 7.500 rpm |
Torque Máximo | 2,28 kgf.m a 6.000 rpm |
Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 71,0 x 63,03 mm |
Relação de Compressão | 9,6:1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI |
Combustível | Gasolina |
Elétrica | |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 5 Ah (10h) |
Farol | 35W |
Capacidades | |
Tanque de Combustível | 6 litros |
Óleo do Motor | 1,3 litro |
Chassis | |
Tipo | Twin Tube |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 240 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Pro-link / 230 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 240 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 220 mm |
Pneu Dianteiro | 80/100 - 21NHS |
Pneu Traseiro | 100/100 - 18NHS |
Dimensões | |
Comprimento x Largura x Altura | 2.108 x 798 x 1.185 mm |
Distância entre eixos | 1.420 mm |
Distância mínima do solo | 286 mm |
Altura do assento | 883 mm |
Peso Seco | 114 kg |
0 Comments:
Postar um comentário