Gregorio Caselani é bicampeão do Rally RN 1500

Gregorio Caselani, Honda Racing, conquistou o bicampeonato do Rally RN 1500 no domingo, 15, após vencer a quarta e última etapa da competição, realizada entre as cidades de Currais Novos e Bom Jesus, no Rio Grande do Norte. O gaúcho, que acelerou a nova Honda CRF 450RX, também faturou o troféu da categoria Super Production. Ele ultrapassou seu companheiro de equipe Jean Azevedo no último dia de certame, superando-o por pouco mais de três segundos.

Além de Caselani, os pilotos da Honda Racing Jean Azevedo e Tunico Maciel também competiram com a CRF 450RX e foram destaques. Azevedo fechou o Rally RN 1500 na segunda posição da classe Super Production e na classificação geral, ao passo que Maciel levou para a casa a taça da categoria Production Aberta e finalizou a prova, que marca o início do Brasileiro de Rally Cross Country, no terceiro posto geral.
Júlio “Bissinho” Zavatti, outro piloto da equipe vermelha na corrida, por fim, venceu todas as etapas da classe Rally Brasil a bordo de uma CRF 230F e conquistou o título da categoria, que reúne apenas pilotos que competem com motocicletas fabricadas no país. Desta forma, a Honda Racing conquistou 100% de rendimento, com vitórias nas três categorias que disputou e com a presença de seus pilotos nas três primeiras colocações na classificação geral.
No quarto e último dia de disputas, no trecho cronometrado de 115 km, os pilotos encontraram um terreno com muitas pedras, com o solo apresentando erosões por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região – os competidores também aceleraram em uma descida de serra. O Rally RN 1500 foi considerado uma prova completa pelos participantes, já que apresentou diferentes tipos de solo, da areia das dunas aos degraus de pedra, passando por poças d’água e trilhas fechadas.
– Acabei não indo tão bem na areia e depois, quando entramos na terra, que é um terreno que estou mais habituado, consegui imprimir um ritmo mais forte – afirmou o bicampeão Gregorio Caselani, que já havia vencido o RN 1500 em 2016.
– Passamos por quatro dias com areia, dunas, serra, pedras, estradas travadas, estradas mais rápidas, enfim, diversos desafios, e as motos CRF 450RX terminaram intactas. Isso para nós foi um grande teste para esse início de temporada e todos se saíram muito bem. Estou muito feliz pela conquista do título – completou.
Jean Azevedo, que terminou a disputa atrás de Caselani, afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho na competição, apesar de o heptacampeonato ter escapado na última etapa.
– Estou contente, corri bem nos quatro dias, sempre disputando a primeira colocação e acabei ficando com o vice-campeonato por apenas três segundos – disse Jean
– Foi uma bela disputa e estou feliz pelo fato da Honda Racing ter alcançado seu objetivo, que era fechar a competição nas três primeiras posições – completou.
Tunico Maciel, que venceu na classe Production Aberta, disse que a Honda CRF 450RX foi aprovada.
– A moto foi perfeita nos diferentes tipos de terreno. Depois de alguns meses de teste, a CRF 450RX correspondeu totalmente às nossas expectativas, o que traz muita motivação para as próximas competições – explicou Maciel.
Destaque absoluto entre pilotos que competem com motocicletas nacionais, Júlio “Bissinho” Zavatti teve um desempenho perfeito com a CRF 230F na categoria Rally Brasil, vencendo todas as etapas.
– Estou muito feliz de ter terminado a competição sem nenhum problema, correndo em alto nível. Foi a melhor estreia de temporada possível – disse.
O Rally Jalapão 500, que vale como as próximas etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no Parque Estadual do Jalapão, no interior de Tocantins.
Classificação final
Classificação geral – Motos
1 – Gregorio Caselani
2 – Jean Azevedo
3 – Tunico Maciel
4 – Ricardo Martins
5 – Ramon Sacilotti
Categoria Super Production
1 – Gregorio Caselani
2 – Jean Azevedo
3 – Ricardo Martins
4 – Ramon Sacilotti
5 – José Hélio Rodrigues
Categoria Production Aberta
1 – Tunico Maciel
2 – Mario Marchiori
3 – Luciano Gomes
4 – Lauro Lopes
5 – Ezair Rodrigo Bossa
Categoria Rally Brasil
1 – Júlio “Bissinho” Zavatti
2 – Denis de Andrade
3 – Yuri Giordano
4 – Thiago Ferreira
5 – Álvaro Almeida
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário