Piloto busca superar recorde mundial empinando uma bicicleta, por 12 horas

Márcio Leandro Gay tentará empinar uma bicicleta por 12 horas para bater o próprio recorde. Em 2010, ele entrou para o Guinnes Book com a marca de 11 horas, 12 minutos e 4 segundos, permanecendo imbatível até hoje. O atleta curitibano é especialista na prática do wheeling, modalidade na qual executa manobras com apenas uma roda. O desafio será nesta quinta-feira, dia 9, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).

A proposta é ficar 12 horas andando de bicicleta com apenas a roda de trás, sem nenhuma parada. Para isso, ele vem enfrentando um árduo treinamento e dieta especial, com a supervisão do preparador físico Carlos Tozo e do hipnoterapeuta Edson Borgezan. Foram três meses de preparação, com treinos diários de três horas e no último mês foram até seis horas diárias. 

Trajetória – O curitibano conhecido como Leandro Sekko pratica este esporte pouco comum desde os sete anos. Integrou durante 17 anos uma das melhores equipes de manobras radicais do país, a Pro Tork Arte & Domínio Moto Show, realizando cerca de 900 shows, em 13 estados do Brasil, além da Argentina e Bolívia. Em 2008, superou seu primeiro desafio, tornando-se recordista brasileiro empinando uma bicicleta, por ininterruptas oito horas. Foi então, que em 2010 conquistou seu recorde mundial e atual de 11 horas, 12 minutos e 4 segundos. Hoje Leandro Sekko é empresário do setor de vestuário e tem uma legião de seguidores nas redes sociais, que acompanham sua trajetória radical. 
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário