Leandro Sekko bateu o recorde mundial ao empinar uma bicicleta por 12 horas 1 minuto e 6 segundos


Leandro Sekko bateu o recorde mundial ao empinar uma bicicleta por 12 horas 1 minuto e 6 segundos, superando a marca de 11 horas, 12 minutos e 4 segundos, também conquistada por ele, em 2010. A façanha do piloto Pro Tork aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 9 de novembro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).
Leandro Sekko tem o patrocínio da Pro Tork


Sekko é especialista na prática do wheeling, modalidade na qual executa manobras com apenas uma roda. Porém, para encarar o desafio, foram necessários três meses de preparação intensa, com treinos diários de três horas, sendo que no último mês chegaram a cerca de seis horas. Tudo isso com acompanhamento especializado.



Para ele, um sonho que se torna realidade. “Estou muito feliz, principalmente por conseguir o novo recorde de maneira ininterrupta, pois, na primeira vez, eu fiz quatro paradas de cinco minutos. Foi difícil, pensei em desistir, mas me mantive firme. Gostaria de agradecer a todos pela torcida e aos meus patrocinadores pelo suporte, em especial a Pro Tork, que sempre está comigo em meus projetos”, disse.



Trajetória – O curitibano conhecido como Leandro Sekko pratica este esporte pouco comum desde os sete anos. Integrou durante 17 anos uma das melhores equipes de manobras radicais do país, a Pro Tork Arte & Domínio Moto Show, realizando cerca de 900 shows, em 13 estados do Brasil, além da Argentina e Bolívia. Em 2008, conquistou seu primeiro desafio, tornando-se recordista brasileiro empinando uma bicicleta, por oito horas. Foi então, que em 2010 conquistou seu primeiro recorde mundial, de 11 horas, 12 minutos e 4 segundos. Agora, em 2017, superou-se com a marca de 12 horas 1 minuto e 6 segundos. Hoje, Leandro Sekko é empresário do setor de vestuário e tem uma legião de seguidores nas redes sociais, que acompanham sua trajetória radical. 
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

1 Comments:

  1. O sekko da muito exemplo aos outros que querem seguir no wheeling mas não tem apoio

    ResponderExcluir