1ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross 2017 – Tapejara RS

A cidade de Tapejara, deu inicio a temporada 2017 do Campeonato Gaúcho de Motocross. A pista do CT Borlli Racing já é bem conhecida dos pilotos e com excelente infra estrutura  facilita o trabalho das equipes e oferece bela visão ao publico.

Na pista, Enzo Lopes e Leonardo Lizott foram os grandes destaques da etapa, com uma vitória para cada. Na Mx2, Enzo largou entre os três primeiros, porem sofreu uma queda ainda na primeira volta e teve que abandonar por avarias na moto. Leonardo aproveitou a chance e imprimiu um bom ritmo até confirma a vitória.  Lucas Basso assumiu a segunda colocação no inicio da bateria e manteve até o final. Henrique Araújo não teve um bom inicio, mas ganhou várias posições no decorrer da prova e chegou a pressionar Lucas, mas acabou na terceira posição. Mateus Basso foi outro que teve problemas na primeira volta, mas depois de várias ultrapassagens garantiu a quarta posição.

Na Mx1, Enzo largou na terceira posição, mas assumiu a ponta quando completou a segunda volta e fez uma prova sem erros para garantir a vitória com uma vantagem confortável. Na disputa pela segunda posição, Mateus Basso pressionou Leonardo Lizott por algumas voltas, porem Lizott manteve o bom ritmo e garantiu a segunda posição. Leonardo Limberger perseguiu Lucas Basso por várias voltas buscando a quarta posição. No final da bateria, Leonardo conseguiu passar e garantiu a quarta posição. Lucas Basso perdeu ritmo no final e foi superado por Henrique Araújo, que salvou a 5ª posição.
Na Mx3, Alex Cavalca andou boa parte da prova na terceira colocação, seguindo os lideres de perto. Depois da metade da bateria, o piloto foi pra cima e conseguiu passar Walter Tardin e Fabiano Ribeiro para garantir a vitória. Na Mx4, Fabiano saiu na frente e suportou a pressão imposta por Everton da Silva para garantir a vitória.
Nas categorias de base, grande numero de motos na 65cc. Henrique Henicka resistiu a pressão imposta por Garmichel 4 e garantiu a vitória. Na Junior, a disputa começou quente entre Bruno Schimit e Pedro Magero. Bruno vinha na frente e com um erro de Pedro conseguiu distanciar e vencer com boa vantagem.
Nas nacionais a disputa foi da primeira a ultima volta. Cassio Anacleto e Fabiano dos Santos disputaram a pista palmo a palmo, com Casio ficando com a vitória na disputa mais intensa do dia.


Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário