Vem ai a nova Honda CBR 1000RR Fireblade

Modelo traz avanços e tem muita tecnologia derivada do protótipo de MotoGP.


A Honda anunciou que está planejando lançar duas novas superesportivas baseadas na CBR 1000RR Fireblade, com grandes avanços e muita tecnologia derivada do protótipo de MotoGP da marca japonesa, o RC213V. O novo motor V4 RVF1000 promete chamar muita atenção e, pelas primeiras imagens da moto (ainda não definitivas), parece que a “marca da asa” vem para mostrar uma nova proposta para o mercado, finalmente apresentando uma moto fabricada em série totalmente renovada e original para o segmento.

116aSe for dado o sinal verde, a nova Fireblade – esperada para chegar em 2017 – seria baseada na atual CBR 1000RR, mas ostentando uma atualização que irá arrastá-la firmemente para a “guerra eletrônica” das superbikes. Independentemente das atualizações, a Fireblade continuaria a ser voltada para aqueles proprietários que querem uma moto esportiva, divertida e versátil, própria para as ruas, ao invés de focada em acompanhar apenas o desempenho puro.

A patente dessa motocicleta já está registrada e, segundo fontes mais próximas: “Há três projetos que a Honda vem desenvolvendo, e todos eles estão sob séria consideração no momento. O mercado de superbikes mudou muito ao longo dos últimos anos e precisamos ter certeza de que direção tomar, levando em conta as nossas decisões. As três opções em aberto incluem uma nova substituta para a Fireblade, a RVF1000, e também uma versão mais barata da RC213V-S. Vamos estudar todas as três em paralelo e o mais provável é que haverá uma ou talvez duas das três opções escolhidas para a produção. Em termos de futuro da Fireblade, nós não queremos fazer algo tão extremo como outras marcas, como a Yamaha R1M, por exemplo. O desempenho e o conceito (para a Fireblade) não são destinados aos pilotos de pista… esse não é o propósito da moto. O conceito é ter uma moto de estrada utilizável”.

Fonte: Honda
Fotos: Divulgação/Honda
Share on Google Plus

Publicado por Unknown

0 Comments:

Postar um comentário