Husqvarna Power Husky fatura três pódios na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross no RS

 

Em Fagundes Varela, piloto oficial da marca, Franco Iavecchia, fecha em 3º na MX2 JR e sobe para 3º no campeonato. Vitória de Heitor Matos na 50cc e segue líder, já German Bratschi fica em 3º na MX2



O fim de semana, 2 e 3, foi marcado por disputas eletrizantes, na cidade gaúcha de Fagundes Varela, que recebeu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou três pódios na etapa. O piloto oficial da equipe, Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) #222, fechou em 3º na MX2 JR e sobe para 3º na classificação do campeonato. Já Heitor Matos (TC 50) #300 venceu novamente na 50cc e segue na liderança. German Bratschi (FC 250 Rockstar) #146 terminou em 3º na MX2 na somatória, após ficar em 5º na corrida 1 e em 2º na corrida 2.

O uruguaio que está há sete meses no Brasil aprovou a pista e, também, elogiou o desempenho do modelo 2022 da FC 250 Rockstar que estreou na serra gaúcha. “Foi muito boa a corrida. Curti demais, consegui fluir e me divertir bastante e, agora, estou em 3º no campeonato brasileiro. Gostei da pista e, mais ainda, da nova Husqvarna, que é muito boa e fácil de andar!”, afirma Iavecchia. Vale destacar, que todos os pilotos estão competindo com modelos 2022 da marca.

Embaixador da marca no Brasil e tricampeão Latino-Americano de Motocross, Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) #101 terminou em 9º na MX1 na somatória das duas baterias, disputadas no domingo. Com o resultado está em 8º no campeonato brasileiro, entre os Top 10 mais rápidos da categoria. “A dificuldade maior foi a pista que estava bem complicada com nível bem alto mas isso foi bom porque tornou a corrida mais divertida e competitiva. Estamos no caminho certo, a equipe deu uma avançada da primeira etapa do campeonato para cá e, agora, foco total em Atibaia para trazermos os resultados que desejamos”, explica Machito, que além de piloto, comanda a Machito School 101 e entre os alunos estão os pilotos do time. “Fiquei muito feliz pois os meninos andaram bem, fizeram pódio e os demais também estão evoluindo. Nossas motos responderam muito bem e tiveram um bom desempenho, tanto que vários pilotos enfrentaram problemas mecânicos porque tinha barro demais na pista”, completa o venezuelano.

Os resultados dos demais pilotos satélites foram: Miqueas Chambón (FC 250 Rockstar) #652 terminou em 8º na MX Junior e Bruno Britto (TC 65) #220 em 14 na na 65cc.  No sábado (2) aconteceram as corridas das categorias MX2 JR, 50cc, MX5 e 65cc. Já no domingo (3), com a pista mais encharcada devido à chuva da noite anterior a trajeto ficou mais pesado e com mais barro, quando aconteceram as baterias da MX4 e MX JR, MX2, MX1, MX3 e a corrida da Elite MX que encerrou a etapa.

“Mais um fim de semana excelente para a equipe e como sempre de muito aprendizado! Seguimos no trabalho para conquistar pódio em todas as categorias”, avalia Maurício Fernandes, que segue acompanhando a equipe em todas as provas. O piloto está quase recuperado de uma lesão e retornará em breve às competições. Fernandes e o irmão Raul representam a Husqvarna no Brasil, desde 2015.

O próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Motocross será entre 19 e 21/11, em Atibaia (SP), válido pelas 4ª e 5ª etapas.

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

Resultados 3ª etapa – Campeonato Brasileiro de Motocross (Fagundes Varela/RS)

MX2 JR 
1 – Guilherme Bresolin
2 – Gabriel Mielke 
3 – Franco Iavecchia (Husqvarna) 
4 – Marcello Leodorico
5 – Otavio Pedro da Silva
8 – Miqueas Chambón (Husqvarna)

50cc 
1 – Heitor Matos (Husqvarna)
2 – Guilherme Buozi
3 – Lucas Valar 
4 -Lorenzo Ricken
5 -Jonnas Andreazzi 

MX2
1 – Lucas Dunka
2 – Pepê Bueno
3 – German Bratschi (Husqvarna)
4 – Fred Spagnol
5 – Gabriel Andrigo

MX1
1 - Fabio Aparecido dos Santos 
2 - Jetro Salazar 
3 - Carlos  Jimenez
4 -Anthony Rodriguez dos Santos 
5 - Hector Assunção 
9 – Humberto “Machito” Martin (Husqvarna)

65cc 
1 - Kevyn Magalhães de Pinho 
2 - Matheus Oliveira
3 - Gustavo Torres
4 - Gabriel Cirino
5 - Kayky Magalhães de Pinho 
14 – Bruno Britto (Husqvarna)

 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720/ mercia.suzuki11@gmail.com
instagram e facebook l @msuzukicomunicacao

Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário