Terceira etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade esquenta a cidade de Viana (ES)

Viana (ES) - A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será em Viana (ES) neste fim de semana (13 e 14). A cidade capixaba receberá cerca de 130 pilotos para mais uma disputa da temporada 2019, entre eles, os representantes da equipe Honda Racing: Tunico Maciel e Dário Júlio. No sábado, os competidores seguem com destino a Alfredo Chaves (ES). Já no domingo, eles retornam ao local do ponto de partida.



Depois de encarar o frio negativo de São Joaquim (SC), no Rally Caminhos da Neve, válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country, Tunico Maciel está pronto para acelerar no calor de mais de 30 graus do Espírito Santo. “Agora é ‘mudar a chave’ para o enduro de regularidade. Quanto mais tempo em cima da moto, melhor. Embora meu foco seja o rali, quero andar forte e fazer uma prova muito boa”, ressalta o mineiro, que utiliza a motocicleta Honda CRF 450R. “Será preciso bastante atenção em algumas pegadinhas de navegação, já que os dias prometem ser bem duros e com trilha rápida”, conclui Maciel, quarto colocado no campeonato pela categoria principal, a Master.


Esta é a segunda prova da temporada no Espírito Santo. A primeira foi o Enduro da Polenta, realizada no mês passado, em Venda Nova do Imigrante. “Embora as cidades sejam próximas, a região é diferente. Em Viana, o terreno é mais seco e duro. Já no Enduro da Polenta, teve muito sobe e desce em montanhas, serras, passagens dentro de mata, ou seja, um terreno mais úmido e escorregadio”, explica o experiente Dário Júlio, que está na sexta posição na classificação geral da Master. 


Para esta etapa, ele espera trechos rápidos, sem grandes dificuldades de obstáculos, com médias altas e bastante navegação. “Fiz uma prova do Campeonato Sul-Mineiro há duas semanas e a minha moto, a nacional Honda CRF 250F, está perfeita e bem adaptada. Temos duas competições importantes de enduro de regularidade pela frente, o Ibitipoca Off Road e o Enduro da Independência, e essa etapa em Viana será uma ótima preparação”, finaliza.


A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Alpinestars Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Programação* - 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 
Local: Viana (ES)


Sábado - 13/7 - Viana (ES) a Alfredo Chaves (ES)
9h - Largada Brasileiro de Enduro de Regularidade
19h - Entrega dos resultados


Domingo - 14/7 - Alfredo Chaves (ES) a Viana (ES)
8h - Largada Brasileiro de Enduro de Regularidade
15h - Premiação


 * A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Jornalista responsável: Ângela Monteiro  
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário