1ª etapa Copa ProTork Contestado de Velocross – Blumenau SC


A cidade de Blumenau SC, recebeu no ultimo domingo(14/07), a 1ª etapa da Copa ProTork Contestado Elite de Velocross, dando inicio a um projeto ousado que busca elevar o nível da modalidade. Na pista pilotos de 5 estados diferentes deram um show de Velocross com disputas de tirar o folego.

A maior novidade foi a criação das categorias Elite Nacional e Elite Especial, onde os melhores pilotos do final de semana se enfrentam na pista em busca de uma bela premiação em dinheiro. Outra novidade foi a interação entre pilotos e publico. Com a Sala de imprensa destinada aos pilotos com espaço para fotos, autógrafos e brindes para o público.

Jacson Keil e Rodrigo Taborda mostraram que vinham forte na disputa com bons tempos nos treinos e disputando a vitória nas provas da Nacional 230cc e Vx1. Na força Livre Nacional, corrida equilibrada com varias ultrapassagens com Jacson Keil vencendo a disputa com Diego Steffens.
Terminadas as provas tradicionais, os melhores pilotos das motos Nacionais alinharam para a disputa da Elite Nacional.
Jacson Keil e Rodrigo Taborda dividiram a primeira curva, com Jacson assumindo a primeira posição. Gilmar Longen Junior superou Rodrigo Taborda e pressionou o líder nas primeiras voltas, porem Jacson teve problemas na moto e abandonou a prova. Gilmar Longen Jr assumiu a ponta e foi acelerando até vencer. Diego Steffens foi ganhando posições no decorrer da bateria e garantiu a segunda posição. Rodrigo Taborda mesmo correndo de 230cc suportou a pressão imposta por Jackson Pinguin. Jackson foi o quarto e o Gaúcho Jonilson da Costa completou o pódio.
Após a premiação e a seção de fotos com o público, foi a vez da Elite Especial alinhar no gate. Rodrigo Taborda saiu na frente seguido de perto por Jacson Keil, que vinha forte pressionando o líder. No segundo pelotão, disputa intensa entre Eduardo Tessaro, Nicolas Lopes e Antonio Brazaca. Rodrigo Taborda teve que diminuir o ritmo devido a um furo no pneu dianteiro. Jacson Keil assumiu a ponta e confirmou mais uma vitória. Antonio Brazaca o “cabeludo” garantiu a segunda posição. Rodrigo Taborda foi o terceiro com Eduardo Tessaro e Nicolas Lopes completando o pódio.

A Copa Contestado Elite de Velocross, tem patrocínio oficial da ProTork – Maior fabricante de moto peças da America Latina, Shell Advance/ Agricopel, Honda KgMotos e Storm Energi Drink, com apoio de Bio Gas, MxCenter, Nene Motos e PénoEstribo.

A segunda etapa da competição, esta agendada para o inicio de outubro, em cidade a ser confirmada nos próximos dias.
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário