Paranaense de Toledo desponta na 50cc do Brasileiro de Motocross


O Paraná tem uma nova promessa surgindo no motocross. Denyter Dorfschmidt estreou este ano na 50cc e vem conquistando bons resultados. No último fim de semana, dias 20 e 21 de outubro, o piloto de 10 anos encerrou a disputa do Brasileiro em terceiro lugar, com apenas um ponto de diferença para o vice. A final da categoria aconteceu na cidade de Caldas Novas (GO).


O pai, Ademar, já participou de provas e hoje é grande incentivador do motociclismo em sua região, onde atua como vereador pelo terceiro mandato consecutivo. Sua filha Khetlyn, de 18 anos, também é pilota, tricampeã da Copa Dirt de Velocross, e inspirou o irmão caçula, assim como o atleta catarinense Rafael Becker, que desponta na 65cc, e incentivou o amigo a invadir as pistas.



“Eu sempre o estimulei e aos poucos ele vem se soltando, com o apoio da família e amigos. Seu desempenho é consistente e acreditamos que, com muito trabalho, ele pode chegar ao topo. É só o primeiro ano, ainda tem muito por fazer. Agora voltamos o foco para o Paranaense, no qual lidera a Minimotos e tem o objetivo de ser campeão”, explica Ademar.



Confira a classificação final do BRMX – 50cc:



1) Gustavo Torres – 90 pontos
2) Matheus Oliviera – 71 pontos
3) Denyter Dorfschmidt – 70 pontos
4) Eduardo Mielke – 64 pontos
5) Nikolas de Lima – 54 pontos



Denyter Dorfschmidt tem o patrocínio de RED PHANTER ENERGÉTICO, SONOMAG COLCHÕES, ZERO GRAU CAIXAS TÉRMICAS, GOLDESIGN COMUNICAÇÃO VISUAL, SK SPORTS RACING, KPR PNEUS, HOLESHOT e INDÚSTRIA FORTE.



ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário