Enduro da Independência 2018 segue rumo às trilhas altas da Mantiqueira

O Enduro da Independência 2018 segue rumo às trilhas altas da Mantiqueira e promete ser a mais desafiadora em 36 anos de história.

O evento inicia nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, em Lavras (MG), com percurso de aproximadamente 600 quilômetros até a chegada no sábado, em Itajubá.

A Rinaldi não apenas patrocinada a competição, como também estará acelerando com um time de peso, formado pelos pilotos Emerson “Bombadinho” Loth, Rigor Rico, Ripi Galileu e Bárbara Neves.
O primeiro dia será de alto nível técnico. Após largar no Lavras Shopping, os competidores passam por Itumirim e retornam ao mesmo local. Na segunda etapa, as pedras tomam conta do cenário. Saindo de Lavras, os atletas aceleram por Ingaí, São Tomé das Letras, Conceição do Rio Verde e Lambari.
No dia seguinte, muita emoção, com mudança das pedras para o terreno liso. Eles partem de Lambari para Heliodora, Natércia e Itajubá. Por fim, o roteiro celebra o Regularidade, com os “balaios” entre subidas e descidas íngremes, saindo de Itajubá para Piranguçu, com volta ao meio dia.
Campeão de 2014, Bombadinho sonha com a conquista de mais um título na Master. “A expectativa é grande e o pensamento é de vitória. Mas sabemos que o desafio é longo e bastante difícil, mais que o físico, exige grande preparação mental. Espero manter a tranquilidade, conquistando pontos importantes a cada dia”, explica o tricampeão brasileiro de enduro de regularidade.

Mais detalhes do Enduro da Independência 2018

Os irmãos Rigor e Ripi, que venceram a Duplas Graduados no ano passado, buscam superação e também irão enfrentar a categoria principal. “Temos experiência no Enduro FIM, falta o domínio da planilha do Regularidade. Porém, compensaremos com técnica e velocidade. Usaremos os pneus Rinaldi HE 40, com bom desempenho em todos os tipos de terreno. Vamos para tentar a vitória e para nos divertir”, afirma Ripi.
Já Bárbara, que também é destaque nacional no Enduro FIM, fará sua primeira participação. “O Enduro da Independência é uma prova muito tradicional no cenário off road, cresci vendo meu pai participar e hoje é uma honra para mim. Vou disputar a Feminina. A modalidade é bem diferente do que eu estou acostumada, principalmente a navegação, mas espero me sair bem”, comenta.
Um grande diferencial do evento será o Box Rápido Rinaldi e Moto Point, que estará acompanhando a disputa, prestando assistência para todos os pilotos que utilizarem os produtos da marca, com preços especiais e montagem gratuita. A Rinaldi ainda preparou outras ações durante a competição, incluindo distribuição de brindes pelas promotoras e sessão de autógrafos com seus pilotos.
fonte: brmx
Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário