Tudo pronto para a abertura do Arena Cross 2018 em Caraguatatuba HOJE Com cobertura do Velocross News AO VIVO


Litoral paulista recebera a primeira etapa do maior evento de motocross do Brasil.


Depois de um ano desde a última vez em que o Arena Cross esteve no litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba recebe neste sábado, 19, as emoções da abertura oficial da temporada 2018 da competição de maior sucesso do motocross nacional. No ano em que completa 20 anos de história, o evento deve levantar as arquibancadas especialmente montadas no estacionamento do Serramar Shopping. Toda a estrutura que vai receber o evento já está pronta e preparada para as grandes montadoras e nomes do motocross e do freestyle para um verdadeiro show.

Quatorze dos maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar disputas eletrizantes dentro das pistas com imponentes motores. O charme especial da noite fica nas disputas das crianças nas categorias 50cc e 65cc. Depois disso, os motores esquentam para as disputas do 1x1, apresentação de Freestyle e duas baterias da categoria PRO, com motos especialmente modificadas e com até 450 cilindradas. 

Como sempre acontece, o Arena Cross vai estar nas telas de todo o Brasil e do mundo para quem quiser acompanhar o evento. O canal oficial da competição no YouTube (Arena Cross Brasil) e a página do Facebook (Arena Cross) transmitem tudo a partir das 19 horas. Nos canais por assinatura Sportv 3 e Bandsports, a transmissão ao vivo acontece a partir das 21 horas e será das duas baterias da categoria PRO ao vivo, com os melhores momentos do Freestyle, do Duelo 1x1 e das categorias 50cc e 65cc. O Bandsports Internacional ainda levará um compacto do evento para todo o planeta.

De acordo com informações dos principais institutos de pesquisas meteorológicas do país, não há previsão de chuva para o horário do evento, o que garante que as disputas serão de tirar o fôlego do início ao fim, com segurança aos pilotos e maior conforto aos mais de seis mil espectadores que prometem lotar a arena, já que a busca por ingressos foi muito grande durante toda a semana.

A arena, que já está pronta para o desafio, tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e 8 metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes manobras com emoção garantida para os fãs da maior competição do Motocross nacional. Além da pista onde acontecem as disputas entre pilotos, uma segunda estrutura de rampas será montada no meio do circuito para que as feras do freestyle possam se apresentar em segurança durante o intervalo entre a primeira e a segunda baterias da categoria PRÓ. No total, são 2.300 metros cúbicos de terra utilizados na montagem do local.

Serviço:
- Arena Cross 2018
- 1ª etapa
- Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
- Cidade: Caraguatatuba-SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
- Local: Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 20 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2018:
Patrocínio: Monster Energy e Honda.
Co-patrocínio: IMS Racewear, Motul, Two Strokes e LivPlay.
Apoio: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, SerraMar Shopping, Two Strokes, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Hotel Pousada Paradise e Ticket3.
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário