Prefeito mobiliza população para etapa do BRMX em Nova Alvorada do Sul

 Uma comissão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) se reuniu com o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbos, local onde será realizada a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 9 e 10 de junho. Participaram do encontro o secretário-geral, Eduardo Daros, a jornalista Taynara Andrade do departamento de comunicação da CBM e o presidente da Federação de motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja (Gaúcho), além da população em geral, comerciantes, taxistas, motoclubes e pilotos.
O prefeito falou sobre o benefício da volta da etapa ao município que há seis anos não recebia a competição. “Queremos fortalecer o turismo de eventos em Nova Alvorada do Sul e receber um campeonato do porte do Brasileiro de Motocross será uma oportunidade de voltar os olhos do mundo para o nosso município “ – comentou Arlei Barbosa. A etapa terá transmissão ao vivo através do canal CBMTV  no Youtube e também na página do Facebook da CBM.
Durante o encontro os participantes puderam compreender a dimensão da competição, tirar dúvidas e fazer esclarecimentos. Para o presidente do moto clube da cidade, Giuliano Macarini a realização da etapa no município também será um ganho para os pilotos da região. “Com a vinda do brasileiro a pista receberá manutenção e os pilotos poderão ter um local mais adequado para treinar e para elevar o nível em competições”. – comentou.
Esta é a terceira vez que o município recebe a etapa e deve favorecer não só a população local, como também os municípios vizinhos. “Hoje o campeonato possui 500 pessoas envolvidas diretamente e outras 1500 são beneficiadas indiretamente seja na alimentação, hotel, montagem de estrutura, sonorização, taxistas, entre outros.” – comentou o presidente da FEMEMS. Para atender o grande fluxo de pessoas que participam e prestigiam o esporte, o prefeito Arlei Barbosa comentou que esta pode ser uma boa oportunidade para a população fazer uma renda extra durante a etapa, através de ofertas de casas para alugar, já que a rede hoteleira do município não deve comportar as aproximadamente 15 mil pessoas que devem prestigiar o evento.
A etapa em Nova Alvorada do Sul tem também parceria do governo do Estado por meio da Fundesporte e terá entrada franca, oferecendo ao público um final de semana com muita emoção e disputa. Com a realização desta etapa faltarão apenas mais quarto para o fim do campeonato e promete brigas acirradas pelo título. O campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, baterias ERBS, Yamaha, IMS Racing e Uniart troféus.


Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário