Convença seus pais a deixarem você pilotar

Comece cedo e construa habilidades para uma vida de responsabilidade e aventura. Pilotar uma moto off road vai mudar a vida da criança da melhor forma possível, e a gente vai mostrar porque.

Às crianças:


A gente entende. As motos off road são demais. É por isso que a gente trabalha com isso e tem um amor infinito pelo esporte. A gente também entende que se nenhum dos seus pais pilota, pode ser uma conversa bem estressante e difícil para convencê-los a não só te deixar pilotar quanto te ajudarem a comprar a sua própria moto. Abaixo você vai ver alguns argumentos/fatos para te ajudar a começar essa conversa e entrar definitivamente no mundo dos apaixonados pelas duas rodas.

Aos pais:


Se você está lendo isso, já é um bom sinal. Você é aberto a novas ideias e aparentemente uma pessoa muito legal (sim, estou inflando seu ego. Está funcionando?). Normalmente um de vocês está mais inclinado a deixar o garoto ou garota subir na moto e experimentar a emoção e excitação que vai mudar a vida deles. Mas nós entendemos que existe um instinto de proteção que é natural e as vezes muito difícil de ignorar. Abaixo você vai ver algumas razões pelas quais você deveria deixar o orgulho de lado e curtir se juntar à experiência off road.

Conversem sobre isso


Dependendo da sua idade, ter uma conversa séria com os seus pais pode ser uma coisa difícil de se fazer, mas se você está disposto a ouvir o que eles tem a dizer ao mesmo tempo que argumenta sobre porque quer uma moto, você está no lucro. Os pais vão ter as típicas razões do porque não querem que você pilote, e o seu objetivo com essa conversa é absorver o que eles disserem de uma forma respeitosa e aberta. Esse é o começo da caminhada para ter uma moto, e se você começar mostrando para os seus pais que é uma boa criança/adolescente, eles vão escutar melhor seu contra argumento.

Motivos para pilotar


  • Segurança. A preocupação número um dos pais é a segurança, que é completamente entendível. Mas o que você pode dizer a eles é que como em qualquer outro esporte, pilotar pode ser aprendido com uma abordagem tranquila de níveis ascendentes como “rastejar, andar, correr”. Sabendo que no mercado existem muitos modelos de motos pequenas e fáceis de pilotar, fica bem fácil de lidar com a aceleração. Ao mesmo tempo, mesmo as motos mais potentes possuem um limite de aceleração e ferramentas básicas que mantém a velocidade na média que se deseja.  Isso não só mostra que você vai estar coberto da cabeça aos pés com todas as maneiras de equipamentos e protetores, mas também mostra que a indústria das motos off road se preocupa profundamente com a segurança das crianças de modo a sustentar uma grande gama de equipamentos infantis.
  • Motos são excelentes ferramentas para ensinar responsabilidade. Quanto a pilotar, diga aos seus pais que você vai aprender a ser responsável para a sua própria segurança e aprender a pilotar dentro dos seus limites. Quanto a moto, existem muitas coisas que você precisa checar antes de pilotar então, com a ajuda deles, você vai aprender hábitos saudáveis e entrar em uma rotina de cuidados com a sua moto.

  • Você vai passar mais tempo com os seus pais. Diga a eles que pilotar uma moto off road vai unir a família, pois você vai implorar para os dois pilotarem com você ou assistirem suas corridas. Famílias que pilotam juntas, permanecem juntas. Isso também vai além dos laços familiares. Alguns dos nossos melhores amigos e relacionamentos mais fortes são com parceiros de corrida/trilha que conhecemos pilotando. Existe um senso de comunidade e pertencimento enorme que é suportivo e entendível.
  • Pilotar é saudável, ainda mais na lama. Existe uma razão para que todos os pilotos off road estarem sempre em boa forma. Pilotar uma moto off road é uma ótima atividade física que trabalha seu corpo como um todo, inclusive sua mente. Diga aos seus pais que você vai melhorar seus reflexos, vai se exercitar bastante e sua atividade mentar vai melhorar.
  • Você vai estar ocupado demais para se envolver em encrenca. Uma vez que começar a pilotar, não vai querer parar e isso vai tomar grande parte do seu tempo livre (depois de fazer a lição de casa e ajudar nas tarefas domésticas, claro). Pilotar ou trabalhar em uma moto são atividades construtivas que levam tempo e te mantém ocupado e completo para ignorar as más influências enquanto cresce.

  • É uma boa forma de eliminar o estresse. Mesmo as crianças podem ficar estressadas pelos trabalhos da escola e pressões do dia a dia, mas você pode dizer que pilotar é uma forma de aliviar o stress que vai te deixar focado e com as energias recarregadas.
  • Controle de veículo. Motociclistas são sempre melhores motoristas do que aqueles que não pilotam. Diga aos seus pais que você vai ser um motorista mais seguro e atento porque pilotar te ensina como se manter focado e atento ao seu redor. Isso vai aparecer quando você for dirigir um carro depois de tirar a carteira de motorista.

Faça um trato


  • Se os seus pais ainda não estiverem convencidos depois dos motivos acima, tente fazer um trato.
  • Pague pela sua própria moto. Apareça com uma lista de tarefas que você pode fazer em casa e ser pago por isso dependendo da tarefa que executar. Escolha algumas difíceis também. Claro, elas são chatas, mas isso vai mostrar aos seus pais a sua dedicação e disposição para ser responsável.
  • Aumente suas notas. Se você já tiver boas notas, prometa que elas vão continuar dessa forma e não deixe elas escorregarem. Se você não tiver boas notas, essa é uma boa oportunidade de impressionar seus pais e tirar vantagem do acordo.
  • Vá a mais aulas. Não, não na escola convencional, mas sim nos centros de treinamento e escolas de pilotagem. Existem muitos técnicos de pilotagem e aulas que também disponibilizam a moto para treinar, o que é um bom jeito de testar antes de comprar a sua. Isso mostra que você está sendo responsável enquanto aprende bons hábitos e uma boa pilotagem.
fonte: MX PARTS
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário