Mesmo com Muito BARRO na pista Jean Ramos vence prova da MX1 na 5ª etapa do Brasileiro de Motocross em Tupaciguara (MG)

Foto: Tiago Lopes/ CBM 
Mesmo após muita chuva, o público compareceu para acompanhar de perto a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Tupaciguara (MG), neste domingo, 5. Milhares de pessoas passaram pelo Parque de Exposição Rômulo Alvim Cunha, CAPITU, nos dois dias de evento para assistir às disputas.
A chuva diminuiu perto de meio-dia e a equipe técnica da CBM vinha trabalhando no traçado. A primeira prova do dia foi da MX2, que largou às 14h.
Foto: Tiago Lopes/CBM
Na MX1, a principal categoria, muitas quedas e mudanças de posições.Jetro Salazar e Marcelo Lima caíram na largada. Dudu Lima saiu na frente, mas Jean Ramos assumiu a liderança da prova. Dudu voltou na 4ª colocação após sofrer queda e ainda perdeu posições para o português Paulo Alberto e Hector Assunção, que abandonaram a corrida logo em seguida.
O espanhol Carlos Campano e Lucas Dunka fizeram boa briga pela segunda colocação. Lucas Dunka levou a melhor. No finalzinho da prova Carlos Campano também teve problemas com a moto, mas ainda ficou na quarta colocação.
O equatoriano Jetro Salazar teve problemas com a moto e quase teve que abandonar a disputa, mas conseguiu voltar para a prova e terminou na quinta colocação. Jean Ramos se manteve na frente durante toda a prova e ficou com a vitória.


“Tive azar em algumas provas, mas hoje contei com a sorte. Foi uma prova muito difícil, mas consegui largar na frente e ficar com a vitória. Espero poder colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio em outras etapas”, conta Jean Ramos.
Foto: Tiago Lopes/ CBM
Vários pilotos foram penalizados por utilizarem ferramentas na preparação do gate, mas não houve mudanças nas cinco primeiras posições.
Com o resultado, o espanhol Carlos Campano ampliou a vantagem na liderança do Campeonato e soma 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar.
As categorias MX1 e MX2 tiveram apenas uma bateria cada com 25 minutos de duração. A 2ª bateria das classes foram canceladas. A prova da categoria Junior foi adiada para a etapa de Campo Grande e as provas da MX4 e MX5 para a etapa de Charqueada.
“Após a equipe-técnica da CBM fazer uma análise da pista, ficou decidido não realizar essas baterias para preservar os pilotos”, afirma o diretor de prova, Wesley Magalhães.
A classificação completa de todas as categorias pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta coma a realização da Prefeitura de Tupaciguara (MG), organização da CBM e apoio de Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Resultado
1º - Jean Carlo Ramos
2º - Lucas Moraes Dunka
3º - Eduardo Ferreira Lima
4º - Carlos Campano Jimenez
5º - Jetro Salazar

fonte: cbm.esp.br
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário