Apresentação Yamaha WR250F 2018 e Yamaha WR450F 2018


A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (21) as novidades dos modelos de enduro WR 2018. A maior parte das atualizações ocorreu na 250, mas a 450 não foi esquecida e conta com alguns refinamentos em relação a moto 2017.

Yamaha WR250F 2018


Yamaha WR250F 2018

A versão 250 recebeu modificações no motor, um novo quadro e novos ajustes de suspensões.

Seu famoso cilindro recuado com cabeçote "ao contrário", duplo comando e quatro válvulas de titânio foi redesenhado com nova câmara de combustão, dutos de admissão e escape e  também duto de alimentação - encurtando a distância entre o corpo do acelerador e cabeçote. Novas árvores de comando e molas de válvulas foram projetadas para melhorar a performance em altas rotações.

+ Apresentação Yamaha WR450F e WR250F série especial EnduroGP
+ Apresentação Yamaha YZ450F 2018

Dentro do cilindro há um novo pistão "cabeça chata" e pino de pistão mais curto com acabamento DLC (Diamond Like Carbons) redutor de atrito. O virabrequim adotou um novo fator de balanceamento e é acoplado a uma nova biela de aço cromo-níquel-molibdênio. O acerto promete reduzir vibrações e uma entrega de potência mais controlável.


Pedal suprimido. Partida apenas elétrica.

Motor Yamaha WR250F 2018.

Ventoinha do radiador Yamaha WR250F 2018.

Painel Yamaha WR250F 2018.

Completando as mudanças no motor, a central eletrônica teve seus mapas revisados para prover maior força e melhores respostas, assim como novo ajuste no corte de injeção que atua como limitador de rotações. O acionamento de embreagem foi redesenhado e, para reduzir peso, foi suprimido o pedal de partida.

Na ciclística a WR recebeu o mesmo quadro da irmã de cross YZ para melhorar a dirigibilidade. A seção central do quadro é 12mm mais larga em seu ponto máximo. Suportes do motor em aço são novos e as pedaleiras foram reposicionadas.


Yamaha WR250F 2018. Comparação estética com o modelo 2017 ao fundo.

Suspensões KYB - dianteira com molas "reais" - tiveram suas especificações reajustadas para casar com as características do novo quadro. Visualmente, os plásticos continuam os mesmos, mas novos adesivos e combinações de cores deixaram a aparência mais moderna. Os aros pretos da versão 2017 deram lugar aos azuis, assim como na YZ.

Yamaha WR450F 2018


Yamaha WR450F 2018

Na 450 as novidades técnicas se restringem à nova central eletrônica e revisão dos mapas de injeção e ignição. A linha WR continua configurável através do dispositivo opcional Yamaha Power Tuner, ainda não recebeu o sistema acessível via Wi-Fi lançado na YZ450F.


Dispositivo Yamaha Power Tuner para ajuste dos parâmetros eletrônicos do motor

Visualmente foram replicados os gráficos e aros azuis, assim como o novo acabamento da tampa de embreagem.

Ficha Técnica Yamaha YZ450F 2018

Yamaha WR450F 2018
MOTOR
TipoRefrigerado a líquido, monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, 4 válvulas
Deslocamento449cc
Diâmetro x Curso97,0 mm x 60,8 mm
Taxa de compressão12.5: 1
Potência Máxima-
Torque Máximo-
PartidaElétrica
LubrificaçãoCárter úmido
Tipo de embreagemMultidisco em banho de óleo
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
IgniçãoTCI
Câmbio5 marchas
Transmissão finalCorrente
CHASSIS
QuadroBerço duplo em alumínio
Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido
Curso roda dianteira310mm
Suspensão traseiraBraço oscilante com links
Curso roda traseira318mm
Ângulo de cáster26º 20 '
Trail114mm
Freio dianteiroDisco Único Hidráulico, Ø270 mm
Freio traseiroDisco Único Hidráulico, Ø245 mm
Pneu dianteiro90 / 90-21 54M
Pneu traseiro130 / 90-18 69S + M
DIMENSÕES
Comprimento total2.165 mm
Largura total825mm
Altura Geral1,280mm
Altura do assento965mm
Distância entre eixos1.465mm
Distância mínima ao solo325mm
Peso em ordem de marcha  (incluindo óleo e tanque de combustível completo)123kg
Capacidade do tanque de combustível7.5L
Capacidade de óleo0,95L

Ficha Técnica Yamaha YZ250F 2018
Yamaha WR250F 2018
MOTOR
TipoRefrigerado por líquido, monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, 4 válvulas
Deslocamento250cc
Buraco x acidente vascularcerebral77,0 mm x 53,6 mm
Taxa de compressão13.5: 1
Máximo poder de cavalo-
Torque máximo-
Tipo de sistema inicialAcionador elétrico
Sistema de lubrificaçãoCárter úmido
Tipo de embreagemDisco molhado, múltiplo
Sistema de igniçãoCDI
Sistema de transmissão6 marchas
Sistema de transmissão finalCorreinte
CHASSIS
QuadroBerço duploem alumínio
Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido
Curso da roda dianteira310mm
Suspensão traseiraBraço oscilante com links
Curso da roda traseira318mm
Ângulo de Cáster26º 10 '
Trail114mm
Freio dianteiroDisco único, Ø 250 mm
Freio traseiroDisco único, Ø 245 mm
Pneu dianteiro90 / 90-21 54M
Pneu traseiro130 / 90-18 69M
Dimensões
Comprimento total2.165 mm
Largura total825mm
Altura Geral1,280mm
Altura do assento965mm
Distância entre eixos1.466mm
Distância mínima ao solo325mm
Peso em ordem de marcha  (incluindo óleo e tanque de combustível completo)118 kg
Capacidade do tanque decombustível7.5L
Capacidade de óleo1.1L

Share on Google Plus

Publicado por RAFA

0 Comments:

Postar um comentário