Ryan Dungey se aposenta aos 27 anos

Quatro vezes campeão do Monster Energy Supercross, Ryan Dungey anunciou  oficialmente numa conferência de imprensa no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia sua aposentaria:  Ele não vai competir no Campeonato Lucas Oil Pro Motocross deste ano, e não vai renovar o seu contrato para 2018.

Na conferência de imprensa de hoje, Dungey admitiu que, embora fisicamente ele está na melhor forma de sua vida, e sua moto e equipamentos são totalmente capazes, mentalmente, ele lutou este ano. Ele diz que, pela primeira vez, ele tinha sua mente nas corridas, mas o seu coração não estava mais.
Dungey: “É difícil de acreditar que este dia chegou, mas depois de muito pensar e orar ao longo dos últimos meses, hoje eu anuncio minha aposentadoria das corridas de Supercross profissional e Motocross. Esta decisão não foi fácil. Eu tenho conseguido mais do que eu jamais poderia ter imaginado ou sonhado e por tudo isso eu sou incrivelmente humilde e honrado. Eu tenho ido tão duro quanto eu puder para contanto que eu posso, mas a realidade é que nosso esporte é difícil, as temporadas são longas e é preciso uma enorme sacrifício, trabalho duro e disciplina para permanecer no topo. Fisicamente eu sinto que eu estou na melhor forma da minha vida, e eu tenho o equipamento para ganhar, não há dúvida sobre isso. No entanto, este ano tenho lutado mentalmente. Eu sempre corri porque eu amo isso e quero tanto ganhar, mas esta temporada foi apenas diferente para mim. Conseguir por minha cabeça no jogo a cada semana simplesmente não era o mesmo e alinhar e ser capaz de se concentrar como eu sempre tive no passado era apenas diferente. Eu nunca pensei que eu iria chegar a um lugar onde eu tinha que falar-me em começar uma corrida, mas é assim que era para mim – e a verdade é que me incomoda muito. Eu poderia facilmente levar o salário e apenas correr para terminar, mas isso não é quem eu sou e não como eu quero correr, nem ser lembrado. Eu disse no pódio em Las Vegas uma semana e meia atrás, que esta vitória do campeonato significou o máximo proveito de todos os meus títulos de Supercross, porque a verdade é que eu tive que lutar neste. Não necessariamente por causa das batalhas na pista, embora aqueles eram bons e difícil, mas porque eu tinha que me esforçar mentalmente como nunca antes para fazê-lo. E para sair por cima e agarrar o título do campeonato pelo terceiro ano consecutivo é uma bênção inacreditável que eu estou incrivelmente orgulhoso.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CARREIRA DE RYAN DUNGEY



























































FONTE: RACE X
Share on Google Plus

Publicado por Unknown

0 Comments:

Postar um comentário