Enzo Lopes vence em Washougal e garante vaga no Loretta Lynn 2017

Enzo Lopes carimbou sua vaga para o Loretta Lynn 2017 nas categorias 250A e Open Pro Sport, as principais do evento, após vencer as quatro baterias que disputou neste fim de semana, 27 e 28, na pista de Washougal, no estado de Washington.


Além desta Regional em Washougal, o brasileiro ainda disputará provas em Hangtown (Região Meio-oeste), Pala (Região Sudoeste) e Texas (Região Centro-Sul) antes do Loretta, que este ano acontece entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, no Tennessee.
– Estamos muito felizes com as sólidas vitórias do Enzo em Washougal. Nos últimos 40 dias fizemos um treinamento intensivo e conseguimos alinhar o físico dele e o psicológico também. Ele está no seu melhor preparo físico e mental. Essa classificação veio nos fortalecer pois foi uma regional muito difícil. Ele nunca tinha vencido uma regional do Loretta assim tão forte e de maneira tão consistente. Largou bem, fez os melhores tempos e ganhou com muita garra, andando de 250 no meio das 450 e vencendo sempre com muita vantagem. Isso demonstra que ele está no melhor momento da sua carreira, na sua melhor forma física e muito focado na vitória – afirma Nilzo Maguila, preparador de Enzo.

Quando sobe para os profissionais?

Washougal
Pista de Washougal receberá a 9ª etapa do AMA MX, em 29 de julho

– Ele já está pronto pra estrear no AMA ou em qualquer outra competição profissional pelo mundo. Estamos na fase final de polimento, estamos fazendo um trabalho de base muito bem feito, com ênfase na capacitação dele, física e mental, assim ele vai estrear 100% pronto. A gente sabe que no motocross profissional cada aspecto conta ponto para o sucesso do piloto.  Nesse ano melhoramos os equipamentos e as motos e ele está fisicamente pronto. Agora é só esperar ele encerrar essa fase da sua carreira com chave de ouro para estrear no AMA, muito provavelmente logo depois do Loretta – comentou Maguila.
Já classificado mas ainda focado em treinar e se preparar para o campeonato em agosto, Enzo participa dos demais campeonatos regionais nas próximas semanas e encerra o mês de junho competindo no Mammoth Motocross 2017, outro importante campeonato que nesse ano comemora sua 50ª edição. Realizado na cidade de Mammoth Lakes, na Califórnia, o evento serve para os pilotos medirem forças antes dos desafios do Loretta Lynn.

Enzo exibe a classificação

fonte: brmx
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 Comments:

Postar um comentário