Escuderia X conquista pódio duplo na etapa de abertura do Arena Cross 2017

Jetro Salazar e Lucas Dunka se destacaram nas adversidades que marcaram a rodada em Caraguatatuba (SP)


Começou com pódio duplo a temporada 2017 da Escuderia X no Arena Cross Brasil. A equipe curitibana garantiu a 2ª e 3ª posições na MX1. Jetro Salazar #920 e Lucas Dunka #934 se destacaram em meio às adversidades que marcaram a 1ª etapa da competição, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O sábado (29) contou com tempo chuvoso e a pista ganhou cavas profundas que exigiram muita técnica dos pilotos. Lucas Dunka surpreendeu e ocupou o 2º lugar durante a maior parte da prova, à frente dos maiores nomes da modalidade, e finalizou com o 3º lugar, logo atrás do companheiro de equipe. O catarinense de apenas 18 anos faz sua estreia na categoria principal e também no time campeão brasileiro de motocross. Jetro Salazar, responsável pela cobiçada conquista em 2016, saiu das posições traseiras e com boas ultrapassagens durante a bateria, finalizou com o 2º lugar. O equatoriano segue em excelente fase.



A Escuderia X é, ao lado da equipe Honda Oficial, a única a competir com 3 pilotos no Arena Cross, campeonato que reúne apenas os 14 melhores pilotos da atualidade. Leandro Pará #958, estreante no time, terminou a prova com a 12ª posição. O piloto paraense vai disputar as demais competições nacionais na MX2, ao lado de Leonardo Nunes, que retorna para a equipe nesta temporada.



"Os três atletas me surpreenderam muito. Nós sabíamos do trabalho que estávamos realizando ao longo de toda a pré-temporada e sabemos do potencial dos pilotos. O Leandro Pará foi convocado de última hora, não é a categoria dele, ainda assim fez boas voltas, apesar de alguns tombos no meio do caminho. Gostei do desenvolvimento dele. O Jetro mostrou estar em ótimo ritmo e sabe dar o bote na hora certa. O Dunka foi a particularidade da etapa, nós sabíamos da capacidade técnica dele e do empenho que teve nos treinos. Nossa maior dificuldade foi colocar na cabeça dele que ele tinha que esquecer que estava correndo contra os ídolos, e encará-los como competidores normais. Ele é um piloto que tem muito talento, mas que ainda não está pronto. Vamos continuar com o trabalho forte para tirar o melhor de cada um deles", analisou Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X


O Arena Cross Brasil tem transmissão ao vivo pelo canal de televisão SPORTV3 com reprise aos domingos posteriores à corrida. Na internet o canal da competição no YOUTUBE transmite tudo em tempo real.


Por conta do mau tempo e, após reunião com a organização do evento, a 2ª bateria foi cancelada. Veja como ficou o pódio da etapa:

Resultados 1ª etapa Arena Cross 2017
Caraguatatuba (SP)



1-) Jean Ramos
2-) Jetro Salazar – Escuderia X
3-) Lucas Dunka – Escuderia X
4-) Adam Chatfield
5-) Hector Assunção
12-) Leandro Pará – Escuderia X



Acompanhe a Escuderia X!





Foto: Bruno Miani / Vipcomm
Share on Google Plus

Publicado por Unknown

0 Comments:

Postar um comentário