Equipe Amaral Racing se destaca na abertura do Brasileiro no Paraná

Foto: Paulo Cezar
A Equipe Amaral Racing participou da abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, evento realizado em Lapa (PR), no domingo (12). Quatro pilotos representaram o time de Dourados (MS) no evento que também valeu para o Campeonato Paranaense da modalidade.
O piloto Pro Tork/Amaral Racing, Carlos Eduardo Franco venceu na categoria VX2. Carlos Eduardo falou sobre a sua adaptação ao traçado. “Eu já conhecia a pista, pois já tinha andado lá em 2015. Cheguei confiante, nos treinos no sábado eu já consegui rodar bem, e acertar a moto. Mesmo com a chuva no domingo eu consegui me sentir à vontade”, contou. Na corrida, Carlos largou na frente, e logo abriu vantagem para o segundo colocado, dominando a bateria de 20 minutos.
Na 65cc, Luan Amaral foi segundo lugar. Já na categoria Júnior, Amaral terminou em oitavo lugar, após estar em quinto lugar e ter problemas com retardatário. Luan chegou a cair para o 12º posto, mas conseguiu se recuperar.
Fábio Festi conquistou mais um pódio em uma etapa do Brasileiro, terminando em quarto lugar na VX3 Especial. Mesmo com problemas, o piloto de Campo Grande conquistou o pódio, Na VX3 Nacional, Marcelo Pedroso foi terceiro lugar.
festii.jpg
O responsável pela equipe, Edson Amaral Júnior fez um balanço sobre a participação. “Estou muito feliz com o desempenho da equipe nesse final de semana. Foi uma prova bem difícil em virtude do barro, tava muito pesado o terreno. Foi um resultado satisfatório da equipe, pois a experiência de estar em um brasileiro é importante”, contou.
A categoria VX1 foi cancelada devido ao clima. Os pilotos Carlos Eduardo Franco e Fábio Festi iriam competir na bateria.
77 8.jpg
Estadual de Motocross –  Além da corrida no Paraná, a equipe também participou da etapa do Campeonato Sul-mato-grosense de Motocross, que ocorreu em Maracaju (MS). Correndo em casa, Marcus Vinicius, o Mano, venceu nas categorias MX1 e MX2. Já Emerson Filé conseguiu dois pódios, sendo terceiro na MX3 e quarto na MX4. O piloto de Nova Alvorada do Sul, Viny Macarini foi terceiro na MX2 e quarto na MX1.

Mano 25.jpg
“Manocross” venceu em casa nas categorias MX1 e MX2
Share on Google Plus

Publicado por Velocross News

0 comentários:

Postar um comentário