Como lubrificar a sua HONDA CRF 230

Todas as motos off-road 0 km, incluindo a Honda CRF 230  vem de fábrica sem lubrificação nos rolamentos, as partes móveis como a balança, links, eixos, freios, rolamentos e a caixa de direção, essa vem apenas com vaselina para não enferrujar durante o transporte e o período que a moto fica na concessionária até a venda para o trilheiro. Por isso é importante fazer essa manutenção, lubrificar e engraxar todas as peças citadas acima, assim a vida útil da moto é prolongada e tem maior performance.
Lubrificação dos rolamentos   

A lubrificação periódica mantém um funcionamento mais macio da motocicleta, além de melhorar sua dirigibilidade. A falta de manutenção pode ocasionar travamento de roda ou outro rolamento e um perigo à sua segurança.
Qual a importância da lubrificação?
A lubrificação tem um papel importantíssimo para melhorar o desempenho dos rolamentos. Os rolamentos são suportes mecânicos montados em eixos permitindo realizar movimentos rotacionais com facilidade, minimizando a fricção entre as peças móveis da moto e diminuindo ao máximo as perdas de potência causada pelo atrito.
A lubrificação dos rolamentos reduz seu atrito, desgaste interno, evita super aquecimento e previne também à corrosão e a oxidação dos componentes dos rolamentos.
O ideal para lubrificar e aumentar a vida útil dos rolamentos é a graxa, pois oferece uma proteção contra ferrugem para rolamentos molhados e úmidos. Na corrente e cabos é recomendado o uso do óleo lubrificante para maior maciez e durabilidade.
kit-de-buchas-pro-link-crolamentos-agulha-honda-crf-230-194801-MLB20400827048_082015-O
É importante checar com o fabricante ou com seu mecânico qual o melhor tipo de lubrificante para cada aplicação específica. Graxa é recomendada para rolamentos, pois não requer somente que lubrifique, mas também que vede a sujeira, evitando a ação de agentes danosos como: água, gases, partículas de areia, corrosão e ferrugem, desgastes que causariam problema precoce nos rolamentos. Há uma considerável diferença entre as características dos diferentes tipos de graxas, as quais são influenciadas de várias maneiras, sob diferentes condições, por isso é importante selecionar a graxa adequada para as condições que irá pilotar.

Caso você tenha experiência e goste de mexer na sua moto você mesmo pode fazer a lubrificação e engraxamento, mas recomendamos que leve a sua moto a um mecânico especializado para que esse serviço seja bem feito.

Assista ao vídeo que preparamos de como lubrificar a CRF 230:



FONTE: MXPARTS
Share on Google Plus

Publicado por Unknown

0 comentários:

Postar um comentário