A Honda anunciou no Salão Internacional de Milão a formação de seu time oficial para a disputa do Mundial de Motocross 2018.
Na categoria MXGP, a marca alinha com o bicampeão mundial Tim Gajser e o holandês Brian Bogers. Na classe MX2, o sul-africano Calvin Vlaaranderen será o único representante do time oficial.
A vinda dos dois novos pilotos acompanha a chegada da transportadora holandêsa HSF Logistics como patrocinadora principal da equipe. A HSF encerrou sua equipe própria (com suporte KTM) na MX2 para dar seguimento à nova empreitada. Tanto Bogers, como Vlaaranderen vieram junto com o "pacote" HSF. O outro piloto do time que fecha as portas, Davy Pootjes, fará parte da LRT KTM MX2, equipe gerenciada pela família de Julien Lieber.
A ida Bogers para a HRC já era esperada e bastante comentada pela imprensa especializada internacional. A dúvida desfeita hoje foi em relação à equipe HRC na categoria MX2. A estrutura diminui de dois pilotos em 2017, para apenas um em 2018. A mudança foi menos pior que o esperado, já que se chegou a ventilar até a não participação da equipe na categoria das motos 250.
Brian Bogers

Tim Gajser: "É ótimo continuar com a HRC em 2018. Já passamos muito tempo nesta jornada juntos e estou muito feliz em continuar. Tenho novos companheiros de equipe que é algo novo para mim, somos todos jovens na equipe e acho que vai ser bom porque todos estamos com fome do desafio. Estou ansioso pelo próximo ano. Estamos em forma e prontos. Também é um prazer estar na EICMA com o resto da família - o pessoal da MotoGP, Dakar e a equipe de Trial. É uma família muito forte!"
Calvin Vlaaranderen

Calvin Vlaanderen: "É inacreditável estar aqui hoje com todos os demais caras da HRC, sendo parte da equipe da fábrica. Sempre quis fazer parte de uma equipe de fábrica desde que era criança, e agora que o sonho se tornou realidade, é incrível. Passo o tempo assistindo caras como o Marc e Dani na TV, então, me juntar a eles na EICMA para ser anunciado como um piloto de fábrica é uma benção. Estou muito animado para pilotar a nova moto, eu vi fotos e ouvi coisas boas vindas de várias pessoas. Estou tão animado que não podia dormir ontem à noite, ansioso pelo o anúncio de hoje e o começo dos testes amanhã!"
0 Comments:
Postar um comentário